, digite Computador na caixa de pesquisa, clique com o botão direito do mouse em Computador e selecione Propriedades. Em edição do Windows, você verá a versão e a edição do Windows que seu dispositivo está executando.
Abra o menu “Iniciar” do Windows e digite na barra de pesquisa “cmd” Em seguida, digite ou cole o comando “wmic memorychip get speed” e aperte em “enter” Assim, você terá a frequência compatível com o seu modelo de notebook. Neste caso, a frequência da memória RAM é de 1333 mHz.
O ícone dessa opção é um chip de computador. Clique em Memória no painel esquerdo. Na janela de Informações do Sistema, acesse a guia Memória, localizada no painel de navegação exibido no lado esquerdo da tela. Lá você encontrará informações detalhadas sobre cada chip de memória RAM instalado em seu computador.
Acesse a guia "memory" para verificar as informações da sua memória RAM, como tipo e freqüência. Essas informações são úteis para você comprar a memória RAM certa para seu computador ou notebook.
Clique com o botão direito do mouse na barra de tarefas do Windows e selecione Gerenciador de Tarefas. No Windows 10, clique em Memória para verificar o uso corrente da memória RAM.
Se a procura é para um notebook mais econômico ou até mesmo para jogadores iniciantes, uma memória de 8GB pode ser a mais indicada, mas para jogos mais pesados ou estações de trabalho que exijam um desempenho alto, o ideal é iniciar por uma de 16 GB ou mais, isso pode depender muito do sistema e do seu orçamento.
Para quem usa o Windows 10, basta abrir o Gerenciador de Tarefas -> Guia Desempenho -> Clique em Memória e ele informará os slots usados do total disponível.
Executar um teste de memória Pressione o botão Liga/Desliga para ligar o computador e pressione repetidamente a tecla F10 para acessar a janela de configuração do BIOS. Use as teclas de seta para a esquerda e para a seta para a direita para selecionar Diagnósticos.
Há várias maneiras de verificar a versão de seu BIOS, mas a mais fácil é usar as Informações do sistema. Na tela "Iniciar" do Windows 8 e 8.
Passo 1: Já comprada a quantidade de RAM, respeitando-se a compatibilidade da mesma com o sistema operacional e a placa mãe, é hora de instalar a memória. Para isso, desligue seu computador, remova o cabo de fonte e abra a tampa de sua torre para a instalação. No chip de sua placa-mãe, localize os slots da memória RAM.
Gostaria de saber qual a melhor maneira de se saber se o chip da bios de uma placa mãe queimou... Você pode tentar fazer uma atualização do BIOS. Ou, recorrer ao datasheet dela. Ou se voce tiver gravador de EPROM pode tentar fazer a leitura/gravaçao,se acusar erro provavelmente o chip esta com defeito.
Outro grande sinal é caso o seu PC não faça POST de forma alguma e a luz de alimentação da placa mãe não esteja acesa. Além disso, caso identifique algum cheiro de queimado, pode ser também da placa mãe.
Placas com curto podem não ligar, ou causar travamentos aleatórios durante o uso. Em situações mais extremas, e raras, o curto pode queimar algum componente importante, inutilizando a placa definitivamente.
Como na maioria dos componentes do computador, a causa mais comum de falha na placa-mãe é o calor. Todos os componentes do computador são particularmente sensíveis ao calor e a parte interna do computador pode ficar bastante quente. Com o tempo, isso fará com que a placa-mãe falhe permanentemente.
O que é Mais Simples de Trocar: A Placa ou o Celular? E seguindo o entendimento se placa de celular em curto tem conserto, quando a placa queima, as peças definitivamente precisam ser substituídas.
Pressões no aparelho, muitas vezes por acidentes que fazem o mesmo entortar o dispositivo como, sentar em cima do dispositivo, sentar com o aparelho no bolso, quedas como mencionamos acima pode fazer mesmo que imperceptível que o aparelho entorte e com isso a placa do dispositivo pode vir a entortar junto, fazendo ...
11 Erros que podem acabar danificando seu telefone
O uso de peças ou acessórios de marcas desconhecidas pode fazer o seu celular apagar sozinho, mesmo que ele não esquente. Um carregador mal construído pode enviar a voltagem errada para o seu celular e causar um curto no circuito interno. Uma bateria não-licenciada pode ter ciclos irregulares, por exemplo.
Verifique seu carregador, teste com algum outro compatível. O problema pode ser dele e não do seu aparelho. Se mesmo assim o seu celular não ligar, retire a bateria, o chip, cartão de memória e com o auxílio de um cotonete, limpe bem o aparelho. ... Levar o celular em uma assistência técnica é o mais indicado nesse caso.
Retire a bateria; Por vezes, o Android simplesmente trava ao iniciar e impede que a tela seja ligada, ainda que o aparelho esteja bem abastecido de energia. Se for esse o caso, apenas remova a bateria, espere 10 segundos e coloque-a de novo no lugar – se o seu smartphone tiver bateria removível, é claro.
Desligue completamente seu celular. Em seguida, pressione “botão ligar/desligar” e “botão volume mais”, mantenha ambos pressionados até o celular vibrar e iniciar o sistema.
1. Na tela inicial do Android, segure o botão de desligar o celular até aparecer o menu para desligá-lo. No menu, segure o botão de desligar até aparecer a mensagem perguntando se deseja reiniciá-lo no modo de segurança.
Mantenha o botão “power” pressionado até que o aparelho desligue completamente; Tente iniciar o aparelho e veja se o problema resolve. Caso não resolva, aconselho que tente iniciar um hard reset para ver se o display responde. Meu celular desligou “do nada” e ficou com a tela preta.
“Tela preta” em modo de descanso Se o monitor estiver em modo descanso e, por isso, a tela estiver preta, é possível recorrer ao atalho “Windows + Ctrl + Shift + B” para forçar uma resposta. Esse é o jeito mais prático de fazer com que a máquina retorne às suas atividades.