30 de abril de 1945
A guerra terminou com a vitória dos Aliados e a derrota da Alemanha e do Japão em 1945, alterando significativamente o alinhamento político e a estrutura social mundial.
Após anos em guerra com os Estados Unidos, o Japão oficialmente se rendeu em 14 de agosto de 1945 após os Estados Unidos lançarem bombas atômicas sobre as cidades japonesas de Hiroshima e Nagasaki. A rendição japonesa colocou fim à Segunda Guerra Mundial após seis anos de conflito em todo o planeta.
No dia 30 de abril, os soviéticos invadiram e conquistaram o Reichstag (parlamento) e, poucas horas depois, Hitler cometeu suicídio junto de sua esposa, Eva Braun. Após sua morte, o comando foi entregue ao almirante Karl Dönitz, e a rendição oficial da Alemanha Nazista aconteceu em 2 de maio de 1945.
Hirohito
Após os ataques nucleares e a derrota do exército Imperial na Ásia continental, o Imperador Hirohito ordenou ao Conselho de Guerra que tentasse negociar uma paz minimamente honrosa com os Aliados. ... O imperador Hirohito acabou aceitando a rendição do Japão.
O país passou a ser referência na produção e exportação de automóveis, artigos eletrônicos e objetos de informática. Atualmente, a economia do Japão é baseada na metalurgia, siderurgia, produção naval, notáveis empresas multimarcas, sólido sistema bancário, entre outros fatores.
Principais produtos importados do Japão
O Brasil exportou para o Japão em 2019 o valor total de 5,41 Bilhões, sendo o Minério de Ferro o principal dos produtos. A projeção é de que em 2020 o milho suba de colocação se tornando um dos três principais produtos exportados para o país.