EQST

O Que Um Artigo Informativo?

O que é um artigo informativo?

O texto informativo é um texto em que o escritor expõe brevemente um tema, fato ou circunstância ao leitor. Trata-se de uma produção textual objetiva, normalmente em prosa, com linguagem clara e direta. Tem como objetivo principal transmitir informação sobre algo, estando isento de duplas interpretações.

O que é um documento empresarial?

É um documento que registra resumidamente e com clareza as ocorrências, deliberações, resoluções e decisões de reuniões ou assembleias. ... Deve ser redigida de maneira que não seja possível qualquer modificação posterior.

O que é um documento ultrassecreto?

Quando um documento é classificado como ultrassecreto, ele fica inacessível à opinião pública por 25 anos. E ao ser classificado como secreto, o prazo estabelecido será de 15 anos.

O que é informação confidencial?

Informação confidencial (por vezes também traduzido do inglês como “informação classificada”) é uma informação sigilosa a qual o acesso é restrito pela lei ou regulamentos a classes específicas de pessoas.

Que tipo de informação não pode ser considerada confidencial?

Uso interno. Representa baixo nível de confidencialidade. Informações de uso interno são aquelas que não podem ser divulgadas para pessoas de fora da organização, mas que, caso isso aconteça, não causarão grandes prejuízos. A preocupação nesse nível está relacionada principalmente à integridade da informação.

Quando tem acesso a uma informação confidencial você?

Quando tem acesso a uma informação confidencial, você: Resposta obrigatória Mesmo tendo vontade de contar para alguém, você mantém sua palavra e não fala sobre o assunto com ninguém.

Para que a confidencialidade na mediação seja preservada é necessário?

7a Questão (Ref.: 176152) Pontos: 1,0 / 1,0 Para que a confidencialidade na mediação seja preservada é necessário que os árbitros dirijam o procedimento que as partes não se comuniquem que os mediadores sejam conciliadores que ocorra em um local reservado que os advogados não participem Gabarito Comentado.

Por que a confidencialidade Mostra-se fundamental ao adequado andamento da mediação?

Resposta: O Princípio da Confidencialidade traz para as partes em discenso a possibilidade de tratarem de maneira direta de seu problema, contudo sem o risco de ter suas posturas e falas divulgadas em outros meios sociais, isso garante ao envolvidos a liberdade de atingirem seus interesses e sentimentos sem prenderem- ...

Quais são os princípios da mediação?

A conciliação e a mediação são informadas pelos princípios da independência, da imparcialidade, da autonomia da vontade, da confidencialidade, da oralidade, da informalidade e da decisão informada. Art. 2º, Lei A mediação será orientada pelos seguintes princípios: […] IV – informalidade; […]”.

É uma violação do princípio da confidencialidade revelar informações confidenciais do cliente?

Revelar, ou usar em seu próprio benefício, qualquer informação concernente ao relacionamento com o cliente, ou aos negócios do cliente, é uma violação do princípio da confidencialidade.

É uma violação do princípio da confidencialidade?

Isso significa que, violando o princípio da confidencialidade, o mediador e os membros de sua equipe poderão responder penalmente pelo crime de violação de sigilo funcional (art. 325 do Código Penal).

Quanto aos princípios que regem o procedimento da conciliação mediação é correto afirmar que?

Quanto aos princípios que regem o procedimento da conciliação / mediação, é correto afirmar que: (A)O jurisdicionado deve ser informado dos seus direitos e do conflito fático em que está inserido.

Quais as consequências do acordo celebrado diante da mediação?

Dessa maneira, o Termo de Acordo de Mediação é um contrato que produzirá efeitos entre todos os envolvidos. A lei no parágrafo único do art. 20, prevê que o Termo de Acordo tem eficácia de título executivo extrajudicial ou judicial, se homologado judicialmente.

É necessário que num processo judicial o juiz assuma a função de conciliador?

Já na conciliação, o conflito é resolvido sem a necessidade de o conciliador impor uma decisão, pois este visa fazer com que as partes se decidam e resolvam entre si. ... As partes devem ser tratadas de igual modo, independentemente das posições em que compõem no conflito, já que não existem vencedores e nem vencidos.

Qual o momento limite para o juiz promover a autocomposição?

3º, § 3º); (iii) deve cooperar para que se obtenha decisão de mérito justa, efetiva e em tempo razoável; (iv) deve, a qualquer tempo, promover a autocomposição (CPC/2015, art. 139, inciso V). Note-se que não se trata de novidade o que foi exposto até aqui, pois o art.

Em que momento processual é permitido as partes celebrar acordo que ponha termo ao processo?

§ 3º. É lícito às partes celebrar acordo que ponha termo ao processo, ainda mesmo depois de encerrado o juízo conciliatório.