Liesel Meminger é uma menina envolvida na Segunda Guerra Mundial. Entre os anos de 1939 a 1943, a morte chegou a encontrá-la três vezes. E três vezes a nossa heroína escapou.
Liesel Meminger, roubadora de livros. Werner, irmão de Liesel. Paula Meminger, mãe de Liesel. Hans Hubermann, papai de Liesel....Os presentes para Max, por Liesel:
O primeiro, “O Manual do Coveiro”, foi roubado na neve em pleno cemitério no dia do sepultamento do irmão. O segundo cujo nome era “O Dar de Ombros” foi retirado do fogo no dia 20 de abril de 1940, dia do aniversário de Hitler.
Alemanha
rua Himmel
O foco narrativo do livro "A Menina que roubava Livros é de terceira pessoa, pois o narrador é a Morte. Ela é que narra a história , descrevendo os sentimentos e as ações dos personagens.
Resposta. Explicação: O pai de Liesel era judeu e mantia esse segredo por motivos óbvios: não ser morto. Lembrando que a história se passa na Alemanha Nazista.
Resposta. Bom, a morte disse: "Os seres humanos me assombram" basicamente porque o ser humano é muito preconceituoso, no filme mesmo a gente percebe, se a cor de pele for diferente a gente já acha que pode mandar na pessoa, criamos guerras, desmatamos a natureza, matamos os animais, somos uma ameaça pra natureza.
Durante a Segunda Guerra Mundial, uma jovem garota chamada Liesel Meminger (Sophie Nélisse) sobrevive fora de Munique através dos livros que ela rouba.
A Morte conta que havia mantido contato direto com a menina Liesel, principal personagem do livro, em três ocasiões: na morte de seu irmão menor, quando estava para ser adotada; na morte de um piloto aéreo das forças inimigas, na presença de seu melhor amigo, Rudy; e na morte de seus pais, quando a rua em que moravam ...
Resposta. Resposta: Quando Liesel se sentia angustiada, ela treinava a leitura e a escrita.
A Menina que Roubava Livros – Quando a Morte Conta uma História, Você Deve Parar para Ler. Há obras literárias que são únicas. ... As descobertas, os sonhos… Toda essa mistura de valores e degradação humana faz com que a história tenha um peso reflexivo do início ao fim.
A Premissa: Ao perceber que a pequena ladra de livros lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. ... O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos.
Resposta. Liesel roubou seu primeiro livro: o Livro Do Coveiro. Os nazistas queimaram livros que não estavam de acordo com o regimento então ela viu este que não estava queimado e aproveitou para pega-lo.