Com o carburador em mãos vire ele para retirar um pouco da gasolina que fica armazenado nele. Com uma chave de fenda desparafuse os 6 parafusos indicados na foto. Após remover os parafusos a tampa estará solta. Levante ela com cuidado para não danificar a boia.
4) Em seguida, retire a tampa do carburador e meça, com o paquímetro, a altura entre o corpo do carburador e o combustível sem retirar a bóia. Caso esteja incorreto, altere o valor da arruela da válvula estilete até o especificado. Essa altura deve ser de 19 + ou – 1 mm, incluindo a altura da junta.
Quando o carburador estiver afogando e o motor pedindo combustível em velocidades altas, verifique a agulha do carburador, a boia. ... Quando o motor engasga na marcha lenta ou alta, e não mantém a marcha lenta, o carburador afoga e o motor fica pedindo combustível em alta velocidade.
Cilindrada = C . Mc = k * Raizquadrada de ( C*R ). O resultado dessa formula é a medida exata para obter o melhor rendimento para seu motor. Agora multiplica pela constante e o valor que aparecerá é o tamanho ideal do carburador para seu motor.
solte o cabo do afogador. solte os parafusos que fixam o carburador no coletor. solte a abraçadeira que fixa o carburador a caixa do filtro de ar.
Tire a tampa que estiver presa com dois parafusos, um na parte de cima e outro na de baixo. Tenha cuidado com ela e com as peças pequenas do carburador, porque são muito frágeis. Para a limpeza, use uma escova de dentes velha e desengraxante biodegradável.
Em casos assim, o desengripante é o seu melhor amigo. Quando aplicado na corrente, parafusos, rolamentos, embreagens, eixos, freios e no carburador, eles fazem um verdadeiro milagre da limpeza.
Podem ser utilizados no carro, casa, escritório, esporte, lazer, indústria ou oficina para neutralizar qualquer princípio de oxidação que apareça. Protege também as partes cromadas e outros metais diminuindo o atrito e o desgaste entre as peças.
O desengripante nada mais é do que um óleo lubrificante multiuso, desenvolvido para ser aplicado, inicialmente, em componentes metálicos. Trata-se de um produto extremamente versátil e útil, que tem o potencial de facilitar bastante algumas situações do cotidiano.
Com óleo do carro completamente drenado, nossos jovens empreendedores espirituoso poderiam colocar um funil no tanque de óleo, abrir uma boa lata de WD-40 e começar a encher o carro com o líquido onipresente.
30 usos que provam que uma lata de WD-40 pode resolver todos os seus problemas
18 Utilidades do WD-40 que permitem economizar tempo e trabalho
O método mais suave: aplicar um pouco de WD-40 nas áreas sujas, deixar agir por alguns minutos e limpar com um pano de microfibra. Limpar o banheiro, especialmente o box, é um pesadelo para muitas pessoas. Com o tempo, manchas de água e cal fazem os vidros ficarem embaçados e foscos.
PRODUTOS
Use o WD-40 diretamente nas peças para retirar a camada de pólvora que fica acumulada no armamento. Em seguida, escove as partes do armamento para remover as impurezas. Com um pano, retire o excesso de óleo e o restante da sujeira.
Dica para aplicar lubrificantes na bike: O segredo está em permitir que o lubrificante penetre nas partes móveis internas da bike, portanto, não exagere no uso. Uma ou duas gotas de óleo lubrificante para bike em cada engrenagem do câmbio e na corrente devem ser suficientes.
Do que você vai precisar:
O óleo com cera, wax lube, ou cerâmico, como algumas marcas nomeiam esse tipo de lubrificante para corrente, é muito seco e protege bastante o sistema contra sujeiras. Dos tipos de óleos para correntes, este é feito pensando principalmente na proteção do grupo de marchas, e não na durabilidade do óleo em si.
Como lubrificar uma bicicleta ergométrica