Deixe seu Android mais rápido com essas dicas
Utilizar um cartão de memória microSD Essa expansão pode ter vários tamanhos, de megabytes a gigas. Nas configurações do aparelho, no caso do sistema Android, é possível definir como usar o microSD: armazenamento portátil, para fotos e outros arquivos, ou como um anexo ao armazenamento interno.
Usar ferramentas de manutenção
5 coisas que você pode fazer para acelerar seu Android
10 dicas para aumentar a velocidade do celular Android
5 truques para melhorar a velocidade no Android
O primeiro passo para aumentar a velocidade do clock deve ser o aumento do multiplicador. Isso usa o clock de base embutido na placa-mãe (geralmente 100 MHz). Multiplicar esse número gera sua velocidade de clock. Por exemplo, um multiplicador de 36 (x100 MHz) dá 3,6 GHz.
Abra o Menu Iniciar, digite msconfig e aperte Enter. Na janela aberta, selecione a aba Inicialização do Sistema e clique sobre Opções avançadas. Enfim, marque a caixa Número de processadores, defina quantos núcleos deseja que o Windows utilize quando for carregado e clique em OK para fechar as janelas.
A solução para desativar a função é realizar o chamado un-park, que reativa todos os núcleos e faz o processador rodar na velocidade máxima a todo momento.
Encontre a entrada "Processador" na seção "Sistema", abaixo da edição do Windows. Anote a velocidade do processador. O modelo e a velocidade serão exibidos. A velocidade é medida de gigahertz (GHz), e representa um único núcleo do processador.
Melhor processador para PC em 2021; veja top 11
Clique com o botão direito em Meu computador, selecione Propriedades, depois clique na guia Geral. O tipo de processador e a velocidade serão exibidos na janela Propriedades do sistema. Na configuração do CMOS: Reinicie o computador.
Para identificar qual geração um processador Intel pertence, basta olhar o número de seu modelo. Por exemplo, o processador i5-6200U pertence à 6ª geração, enquanto o i5-5200U pertence à quinta. O primeiro número após o modelo é o que traz esse indicativo.
T: Sufixo da linha de produtos, a série T em processadores Intel, informam que é um processador Otimizado pela energia. 4500: Geração e família do processador, sendo que: 4 -> é o indicador da geração, então o T4500 é um processador de 4ª Geração.
Intel Core i3, i5, i7, i9, Celeron, Pentium… a nomenclatura dos processadores da Intel não conhece limites.
A diferença é que o i3 possui uma arquitetura mais avançada. O mais recente é baseado na arquitetura skylake, enquanto o Pentium Dual Core baseia-se na plataforma Core. O i3 possui cache l3 e HT, além de um maior conjunto e instruções.
E cada família dessas tem uma linha específica de processadores Core i3, Core i5 e Core i7. E como saber a qual família um modelo pertence? Pelo primeiro dos quatro dígitos que indicam o nome do modelo. Por exemplo, um Core i3-5200 indica que o processador pertence à quinta geração e assim por diante.
Descobrir quantos núcleos o processador tem
Na parte inferior do processador tem um código alfa numérico e, junto a ele, tem um que me parece iQR Code ou um Data Matrix. Pode ser usado também com um leitor para identificar o produto. Pode ser que seja apenas para linha de produção, mas pode testar com um leitor para celular e vê resultado.
Em um notebook i3, o processador vem com dois núcleos, o que significa que a sua capacidade pode ser dobrada. Quanto mais núcleos tiver, mais programas poderão ser aproveitados no seu notebook simultaneamente. Com o recurso Hyper-Threading Technology, você pode chegar a até quatro núcleos.