Em Python é possível definir um vetor com caracteres, formando uma palavra, ou seja, uma cadeia de caracteres, que abreviadamente é denominada "string". Para isso pode-se fazer uma atribuição como constante ou ler os dados como palavra. Isso é ilustrado no exemplo abaixo. Exemplo 2.
print s[-1] ! Uma operação muito interessante que Python fornece para manipulação de strings é o fatiamento (slicing). Fatiamento significa extrair apenas uma parte da string, ou seja, uma substring. Com essa operação, podemos delimitar os limites inferior e superior do pedaço da string que queremos acessar.
Para você armazenar os valores dentro de um vetor, você pode utilizar o while ou o for . Observe o funcionamento do algoritmo no repl.it. Observe que neste código foi implementado uma estrutura de tratamento de erros e exceções. Este bloco é necessário para restringir os erros mais comuns na hora da digitação.
Para criar uma lista Podemos criar uma lista vazia. Podemos criar uma lista com alguns itens separados por vírgula. Ou também podemos utilizar a função interna (built in) list().
E para fazer o que deseja, incluir outras listas dentro de outra, você pode usar o método append() , que adiciona um novo elemento ao final da lista.
Métodos das listas
Usando somente um for você pode percorrer as listas internas e daí vai verificando com o uso do in se o valor procurado está em alguma delas. Caso esteja a variavel j receberá o índice desse valor e o loop é parado e então é retornada uma tupla contendo os valores de i e j.
A função clear() remove todos elementos da lista. A palavra Clear do Inglês, significa limpar, limpeza, logo, é essa a ação feita sobre uma lista que contém elementos.
Portanto concluímos que as duas funções funcionam da seguinte forma: append: Adiciona qualquer valor completo, por exemplo, se enviarmos um objeto, ele adiciona o objeto, se enviarmos uma lista, ele adiciona a lista inteira ao invés de seus itens.
? Resumo do método sort () o sort() O método permite classificar uma lista em ordem crescente ou decrescente. São necessários dois argumentos apenas de palavra-chave: key e reverse .
O método index() encontro o índice de um item de uma determinada lista, passado o item desejado como argumento que neste caso foi o menor valor da lista retornado pelo método min() . Sugiro consultar a documentação para aprender mais a respeito dos métodos e uma leitura sobre manipulação de listas em Python.
Como achar o maior número Vamos lá. Nossa função maior() tem três parâmetros: x, y e z, que são os números que iremos passar como argumento. Dentro da função, definimos a variável max que recebe o valor de x. Vamos assumir que é o valor máximo.
2 Respostas. Basta pegar o índice negativo. Vale para qualquer elemento, não só o último. A ideia é que na verdade ele está pegando o length mais aquele valor, como é negativo, ele vai pegando ao contrário.
1. Usando a função len() A função len() retorna o valor 0 se uma lista passada a ela como argumento estiver vazia. Esse é um método muito simples de escrever e entender, porém não é muito rápido, pois é necessário calcular o comprimento da lista e então realizar a comparação.
Não existe um valor "vazio" em C. E não tem nenhuma garantia de que uma posição não inicializada de um vetor será igual a zero ou outro valor. O que você pode fazer é inicializar todo o vetor com o valor zero e depois ir preenchendo com os valores adequados.
Convertendo floats em inteiros O Python também possui uma função integrada para converter floats em inteiros: int() . Neste caso, 390.
Somando os elementos de uma lista com a função sum() Somar todos os elementos de algum conjunto é uma tarefa bastante comum em programação. Sendo assim, o Python também tem uma função nativa dedicada ao cálculo da soma de todos os elementos de uma lista - a função sum()!
Somar desde o valor n1 até o valor n2. Exemplo: n1 = 1 e n2 = 5 . O resultado será 10, pois 1+2+3+4 = 10.
A função nativa sum calcula a soma dos itens de um objeto iterável. Por padrão, a função input retorna uma string, que é iterável no Python. Como queremos a soma algébrica dos dígitos, basta converter cada um para o tipo inteiro. Veja funcionando no Repl.it ou no Ideone.