Os portadores de osteomielite crônica grave podem necessitar de que o tratamento com antibióticos seja mantido por períodos mais longos. Medicamentos antifúngicos ficam reservados para as lesões ósseas causadas por fungos e, geralmente, são administrados por vários meses.
A osteomielite crônica é a entidade infecciosa em que o processo se encontra instalado e presente há mais de um mês. Pode ser ocasionada por um processo infeccioso agudo tratado incorretamente, infecção óssea por contiguidade a partir de infecção crônica de partes moles adjacentes, entre outras situações.
Infecções da coluna vertebral podem ser causadas por qualquer infecção bacteriana ou fúngica em outra parte do corpo que foi levada para a coluna através da corrente sanguínea. A fonte mais comum de infecções da coluna vertebral é uma bactéria chamada Staphylococcus aureus, seguida por Escherichia coli.
Remédios para dor nas costas
A dor inflamatória na coluna pode ser provocada por algumas doenças autoimunes. Algumas destas doenças autoimunes intimamente ligadas à dor na coluna vertebral são: Espondilite Anquilosante (EA), Espondilartrite Axial Sem Evidência Radiográfica de EA, Artrite Psoriática e Artrite Reativa.
A compressa fria deve ser utilizada em caso de pancadas, tendinites, distensões musculares, lesões articulares, artrite, ou após exercícios. O gelo tem a função de diminuir o fluxo sanguíneo na região afetada, amenizando o inchaço e a inflamação. Na região das costas, a compressa fria causará uma vasoconstrição.
8 alongamentos simples para coluna