Controle de inseto
Uma vez por mês e a uma distância de 5 centímetros ao redor do pé, distribua uma colher pequena (café) de adubo de com micronutrientes e de calcário. Use metade da quantidade se a planta estiver em vaso. Revolva a terra para incorporar os adubos e regue em seguida.
Mantenha sua pimenteira longe de pragas O recomendado é evitar encharcar o solo e mantê-lo coberto, fazer a rotação de plantio com diferentes espécies no mesmo ambiente, retirar as partes atacadas manualmente (caso o plantio seja pequeno) e utilizar produtos naturais para controle de insetos.
PARA MATAR COCHONILHAS E PULGÕES | Um chumaço de algodão embebido em uma mistura de água e álcool, ou vinagre, em partes iguais ajuda a retirar os pulgões das folhas. Isso pode ser feito semanalmente. Em casos mais graves, a solução é pulverizar a planta atacada com receitas naturais à base de sabão de coco.
Saiba como recuperar uma planta seca
A explicação do consultor é de que o líquido que está dentro da pimenta acumula o que tem de pesada no ambiente, portanto, quando ela seca é sinal de que a energia está muito carregada. Sua cor vermelha também é considerada pelos orientais como uma tonalidade de muita força.
Algumas causas levam ao secamento e morte das pimenteiras. Solos muito argilosos e excesso de água favorecem o surgimento de doenças que murcham e secam as plantas. A pimenta-malagueta também é bastante suscetível ao “vírus Y da batata” transmitido por pulgão.
6 formas de reanimar uma planta que está morrendo
As folhas murchas é sinal de desidratação, então comece borrifando suas folhas e evitando as flores. Borrife em, até pingar água. Verifique a terra e se estiver seca aguar até sair água pelos furos. A poda é um processo importante!
Quando uma planta tem falta de água no substrato, ela tenta poupar esse precioso líquido. Em muitas espécies, como o lírio-da-paz, é bem visível o truque que a planta usa: primeiro a pontinha começa a ficar murcha, depois a folha e, em casos mais extremos, até mesmo o caule começa a ficar mole e pendente.
Essa espécie se dá bem sob temperaturas mais quentes, mas, quando está acima de 30 °C, ela pode murchar. A espada-de-são-jorge também pode ser prejudicada pelo frio. Uma temperatura abaixo de 10 °C pode matar as suas raízes.
Ela vai bem no sol e também na sombra, mas você vai perceber que ela se desenvolve muito melhor em sol pleno, isso é, recebendo mais de 6 horas de luz solar por dia. Em locais bem iluminados, perto de janelas e portas, a arruda também vai bem. Mas nunca a deixe em locais completamente sombreados.
Pode ser usada como amuleto de proteção Existem ataques físicos e ataques espirituais ao nosso corpo e à nossa alma a toda a hora, então não existe nada melhor que um bom amuleto de proteção. Pode fazer um simplesmente colocando um ramo de arruda no bolso e andando com ele todos os seus dias.
FLORES. Suas flores são miúdas de cor amarelo-esverdeadas que florescem no verão no topo da planta.
Com o cultivo das duas espécies, você terá um arbusto mais resistente e florido! Arruda macho: Possui folhas pouco maiores, mais alongadas e robustas, em tom puxado para o acinzentado e de odor mais forte. ... Arruda fêmea: Possui folhas menores, mais redondas, em tom mais verde e odor menos aromático.
Não há uma regra. Plantas bem desenvolvidas toleram curtos períodos de seca, sendo assim, as regas podem ser espaçadas, de forma que o solo seque superficialmente entre uma rega e outra. O excesso de água pode prejudicar a planta.
Como consumir. Não beba chás, sucos ou qualquer outro alimento com a arruda, pois em excesso há risco de vômitos, sonolência, convulsões e fortes hemorragias. O consumo da arruda só pode ser feito após a orientação médica ou de um nutricionista.
O galho de arruda era vendido como amuleto para trazer sorte e proteção. E não eram apenas as escravas que usavam os galhinhos da planta ocultos nas pregas de seus turbantes - as mulheres brancas colocavam o galhinho estrategicamente escondido nos seios.
A arruda é considerada por muitos como uma erva mística e é fortemente usada para diversos tipos de situações, por benzedeiras, e até alguns centros espíritas e outros locais na parte de cima de portas e quem sabe você já viu alguém com arruda atrás da orelha dizendo que ela protege contra mal olhados.