Escolha o nome do seu projeto, o local onde ele será salvo e marque a opção 2D.
5 Sites incríveis para baixar Sprites gratuitos para seus Jogos
Estes objetos exibidos em duas dimensões, que geralmente compõem elementos de fundo ou são sobrepostos em modelos tridimensionais, são chamados sprites. ... Uma animação de um jogo em duas dimensões, por exemplo, é representada por uma seqüência de sprites sendo exibidos em sucessão.
Em computação gráfica, um sprite (do latim spiritus, significando "duende", "fada") é um objeto gráfico bi ou tridimensional que se move numa tela sem deixar traços de sua passagem (como se fosse um "espírito").
sprite n. fada sf. Ex. "atriz", "menina", etc.
Uma delas é o SpriteBox, que é uma ferramenta gratuita e bem fácil de usar. Ao abrir a ferramenta, clique em “Manage Images” e escolha a opção “Generate Sprite”. Uma caixa de diálogo será aberta para que você selecione as imagens que deseja inserir no Sprite. Selecione todas de uma vez e envie.
Crie uma sprite, clique na varinha mágica, clique na área que deseja que seja removida e aperte "Delete"! Pronto! Depois é só salvar! O Paint.NET é muito bom e é mais organizado que o GIMP além de ser mais fácil de usar.
SPRITES: Os projetos Scratch são formados por objetos chamados sprites. A aparência de um sprite pode ser modificada pela sua apresentação em um traje diferente. Qualquer imagem pode ser usada como um traje; pode-se desenhar uma imagem no editor de Pintura, importar de uma lista ou baixá-la de um website.
Um sprite sheet é um arquivo de imagem que contém todos os frames de animação.
Cada objecto que se define no Scratch tem, pelo menos, um traje. Os restantes recursos (comandos e sons) podem ou não existir; mas o traje é indispensável, porque materializa o objecto no ecrã.
Você pode programar em Scratch ao juntar blocos diferenciados por cores, como seria feito com as peças de um quebra-cabeça ou com blocos de LEGO. As pilhas de blocos que forem criadas são chamadas de scripts (roteiros).
O Scratch é um ambiente de programação capaz de auxiliar a aprendizagem de programação por parte das crianças, através da criação de jogos, histórias, animações, etc. Também permite que os usuários compartilhem suas criações em uma comunidade online.
Mitchel Resnick
Scratch é uma linguagem de programação criada em 2007 pelo Media Lab do MIT. Desde 2013 o Scratch 2 está disponível on-line e como uma aplicação para Windows, OS X, e Linux. O código fonte da versão 1. x está sob a licença GPLv2.