Cone Reto: No cone reto, o eixo é perpendicular à base, ou seja, a altura e o centro da base do cone formam um ângulo de 90º, donde todas as geratrizes são congruentes entre si e, de acordo com o Teorema de Pitágoras, tem-se a relação: g²=h²+r².
O volume do cone é a medida da capacidade desse sólido geométrico. Seu valor é obtido multiplicando-se a medida da área de sua base (Ab) por sua altura (h), dividindo, em seguida, o resultado por três.
A sua base é um círculo, logo a área é calculada por: Ab = π·r². O cone é um sólido geométrico do tipo corpo redondo.
A interface protética do implante possui um hexágono externo no qual o componente protético se encaixa na plataforma. O HE possui uma função anti-rotação para indexar o componente protético. A conexão do implante Neodent® Helix® Hexágono Externo possui três interfaces de largura em relação ao diâmetro do implante.
O Mini Pilar é composto de três partes para ser utilizado sobre implantes unitários, múltiplos e para próteses parafusadas. Especialmente projetado para oferecer maior resistência à pressão exercida sobre o implante, no caso de próteses unitárias ou fixas.
O implante dentário é um dispositivo altamente tecnológico, formado por duas partes: um pino de titânio, que tem o papel de raiz do dente e é fixado no osso da mandíbula ou maxilar; e a prótese ou coroa, que funciona como o dente artificial.
O implante é recomendado no caso de perda dentária, seja ela total (quando afeta todos os dentes), parcial (quando apenas alguns são perdidos) ou unitária (no caso em que apenas um dente é perdido).