- O valor absoluto de linfócitos (células/mm³) a ser reportado deve ser completo, sem vírgulas. Ex 1: 0,8 x 10³ deve ser cadastrado como 800 (valor final já multiplicado); Ex 2: 1897,6 deve ser cadastrado como 1898 (valor final já arredondado). do exame, no momento do cadastro.
Os principais sintomas são manchas vermelhas no corpo, febre alta, dor de cabeça, ínguas no pescoço e axilas, dor de garganta, placas esbranquiçadas na boca e cansaço físico.
Os linfócitos, especificamente, costumam ser aumentados quando há alguma infecção e sua quantidade serve como um indicativo para diversas doenças, como gripe, alergia, toxoplasmose, rubéola, leucemia e até mesmo HIV.
Ela é a substância responsável pelos sintomas de edema e irritação presentes em alergias. Leucocitose: É o aumento no número de glóbulos brancos (leucócitos) no sangue, geralmente maior que 8.
Normalmente, o número de linfócitos pode ser avaliado através do exame de sangue, sendo que quando estão aumentados, geralmente, é sinal de uma infecção e, por isso, é recomendado consultar um clínico geral para diagnosticar o problema e iniciar o tratamento adequado.