Como se calcula a DRE?
Despesas administrativas São as despesas relacionadas à operação do negócio que não estão diretamente associadas aos processos de venda. Por exemplo: impostos, salários, benefícios (vale-refeição, vale-transporte, plano de saúde, etc.), contas de água e de energia, seguros, contabilidade, etc.
As despesas financeiras representam um dos indicadores presentes na estrutura de Demonstrativos de Resultados de Exercício (DRE) de uma empresa. Trata-se, principalmente, do valor de encargos e juros que a empresa deve pagar a credores em empréstimos e financiamentos contraídos.
São consideradas despesas financeiras os juros pagos ou incorridos, os quais serão dedutíveis como custos ou despesa operacionais observadas às seguintes normas (RIR/1999, art.
As metas de longo prazo são aquelas a serem concretizadas a partir de cinco anos ou mais, como sair do aluguel, comprar imóveis para gerar renda, ter uma aposentadoria confortável etc.
7 Dicas para fazer um planejamento de longo prazo
O “método do pote” é uma das maneiras mais eficazes para gerenciar seu orçamento pessoal e familiar. Tudo que você precisa fazer é apenas dividir o dinheiro em seis frascos. Cada frasco será responsável por uma esfera da sua vida.
A regra dos é muito simples. Basta dividir suas despesas em três grandes categorias e separar para cada uma delas uma parcela da sua renda: 50% para gastos essenciais, 15% para prioridades financeiras e 35% para despesas relacionadas ao estilo de vida.
As despesas comerciais referem-se a gastos com marketing, propaganda, comissão de vendedores, transporte para visitar clientes, brindes, fretes, etc. As despesas administrativas são os salários, impostos, benefícios (como plano de saúde, vale-refeição, etc.), contabilidade, contas de água, luz, seguros, etc.
Estrutura da DRE
De modo resumido, alguns dos tópicos que devem constar na DRE são: a receita bruta das vendas e serviços, as deduções das vendas, os abatimentos e os impostos; as despesas com as vendas, as despesas financeiras, deduzidas das receitas, as despesas gerais e administrativas; as participações de debêntures, empregados, ...
Neste grande grupo estão todas aquelas despesas relacionadas à vendas. Ou seja, comissões , salário dos vendedores, propaganda e publicidade, embalagens, brindes, fretes e seguros, viagens, despesas com PDD, depreciação e gasolina dos veículos de venda e entrega.
A despesa total com pessoal compreende o somatório dos gastos do Ente da Federação com ativos, inativos e pensionistas(331) (despesa bruta com pessoal), deduzidos alguns itens exaustivamente explicitados pela própria LRF (despesas deduzidas).
A LRF permite que sejam deduzidos do cálculo as seguintes despesas com pessoal: despesas com indenizações por demissão e incentivo à demissão voluntária; despesas decorrentes de decisão judicial; ... despesas com inativos e pensionistas custeadas com recursos vinculados ao regime próprio de previdência do servidor.
Na esfera municipal, o teto de gastos corresponde a 60% da Receita Corrente Líquida do Município¹, com limites de 6% para o Legislativo e 54% para o Executivo. Quando o gasto com o pagamento de pessoal no Poder Executivo do município atinge 95% do teto, ele ultrapassa o que comumente se chama de “Limite Prudencial”.
50%