Os quilópodes são animais velozes, carnívoros, sua alimentação faz-se à base de larvas e besouros. ... O seu corpo é alongado e achatado e divide-se em duas partes principais: cabeça e tronco, com um número variável de segmentos apresentando um par de patas por anel ou segmento, são animais que não se enrolam .
Os diplópodes (Diplopoda) são uma classe do subfilo Myriapoda, vulgarmente conhecidos como piolhos-de-cobra. Vivem em ambientes húmidos, com pouca luminosidade e com material orgânico disponível para a alimentação, podendo ser carniceiros e parasitas de plantas.
O corpo dos quilópodes é formado por um esqueleto não calcificado. Os segmentos do corpo dos quilópodes não são fundidos e tem um par de pernas em cada um. A cabeça possui antenas simples, mandíbulas, maxilares e olhos simples.
O sistema respiratório nos diplópodes é traqueal. Este sistema é constituído por um conjunto de tubos ramificados que por meio de contrações musculares o ar entra e sai.
Os diplópodes possuem o corpo formado, normalmente, por um esqueleto reforçado por cálcio e carbono, dividido em segmentos fundidos denominados diplosegmentos. Estes possuem, cada um, dois pares de pernas.
São animais com reprodução sexuada, fecundação interna e desenvolvimento direto. O sistema digestivo é completo e a excreção é feita por túbulos de Malpighi. O sistema circulatório é aberto e o sistema nervoso é ganglionar e ventral e a respiração é traqueal.
A principal característica que diferencia os astrópodes dos demais invertebrados são as patas articuladas. Foi essa característica que deu o nome ao grupo, pois a expressão patas articuladas vem do grego: artro, que significa "articulação", e podos, "patas".
Resposta. o inseto é classificado por ter seis patas ou menos A aranha têm oito patas por isso é classificado como aracnídeo.
Resposta. o corpo de todos os aracnídeos é dividido emcefalotórax e abdome. Nos carrapatos e ácaros essas partes são fundidas; e no abdome dos escorpiões há uma cauda, em cuja ponta há um aguilhão, onde o animal guarda o veneno.
Os aracnídeos são classificados em: araneídeos (aranhas), opiliones (opiliões), escorpionídeos (escorpiões) e acarinos (ácaros e carrapatos). Em algumas espécies os pedipalpos são estruturas presentes que servem para capturar as presas e noutras ainda como órgão da reprodução.
Os aracnídeos são animais que pertencem ao grupo dos artrópodes. Dentre os aracnídeos mais conhecidos estão as aranhas e os escorpiões, bem como os carrapatos e os ácaros. ... As aranhas são um exemplo de aracnídeo.
O grupo dos aracnídeos não inclui apenas as aranhas, possui também como representantes os escorpiões, carrapatos e ácaros. Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;) Os aracnídeos apresentam corpo dividido em cefalotórax e abdome, além de não possuírem antenas.
Conheça as principais características dos insetos: