Como tirar: É recomendado lavar bem a pele, aplicar um creme com hidroquinona, 3 a 4 vezes por dia, e evitar colocar produtos, como perfumes ou cosméticos, sobre a pele afetada. Além disso também é importante usar sempre o protetor solar sobre a área afetada, para que o tratamento seja eficaz.
A água de rosas ajuda a combater o envelhecimento cutâneo, o bicarbonato de sódio promove uma bela esfoliação e o mel é um agente de hidratação e nutrição. Ou seja, essa receita tem tudo o que você precisa para renovar a camada celular mais superficial das suas mãos, remover as manchas e deixar sua a pele supermacia.
Crioterapia: é um tratamento que usa o resfriamento para regenerar a pele. Provoca algumas alterações imunológicas e a destruição dos tecidos. Geralmente é usado nitrogênio líquido. É considerado um método seguro e eficaz contra as manchas senis.
Como evitar, reduzir e até retirar manchas das mãos
Especialistas indicam tratamentos com cremes despigmentantes, com hidroquinona, ácido glicólico e ácido azeláico, peelings de agente químico ou físico e até laser na hora de aniquilar a marca marrom característica da situação. Mas ela também pode desaparecer com o uso frequente de protetor solar alto.
Como tirar manchas de limão da pele
O formato da mancha depende exclusivamente da superfície de contato, em casos mais graves podem surgir bolhas. Com o passar do tempo, as manchas vermelhas ficam escuras com tonalidade marrom. As queimaduras por limão geralmente aparecem nas mãos e, em alguns casos, em outras regiões como em torno dos lábios.
É recomendado lavar muito bem as mãos e as outras regiões do corpo que tiveram contato com tais substâncias antes de sair ao sol. Vale reforçar também que não se deve passar perfume para ir à praia ou piscina. Outro cuidado que não deve ser deixado de lado no cotidiano é o uso de protetor solar.
Recomenda-se tratar a condição inflamatória com base na gravidade dos sintomas. Dessa forma, as reações leves devem ser tratadas com curativos frios e úmidos, esteróides tópicos e anti-inflamatórios não esteroides (AINEs). As reações graves e edematosas podem necessitar de esteroides sistêmicos.
Pomadas para Tratar Queimaduras