Sempre polvilhe pó ou spray antisséptico nos pés antes de calçar os sapatos. Na falta do pó industrializado, substitua por bicarbonato de sódio, um pouquinho já resolve. Limpe o sapato após usar: lave as sandálias rasteiras e chinelos, limpe com vinagre ou água sanitária, molhe um algodão e limpe dentro do calçado.
O vinagre é mesmo um santo remédio para muita coisa – entre elas, tirar os odores do seu par de tênis. Basta passar, na parte interna do calçado, um pano umedecido com uma solução de 50 ml do produto mais a mesma quantidade de água. Retire as palmilhas e faça o mesmo. Deixe secar e confira a diferença.
Qual o melhor talco para os chulé dos pés e sapatos Uma ótima opção é o antisséptico Granado. O talco para chulé da Granado, pode ser encontrado em duas versões: sem perfume e combate a frieiras.
Ao final da análise, o título de melhor do teste ficou com o Tenys Pé Jato Seco –Tradicional, por reduzir o odor e a umidade sem ressecar a pele dos pés.
O talco Hora do Sono, da Johnson's Baby, é a melhor opção para você utilizar no bebê na hora de dormir. Ele absorve o excesso da umidade da pele da criança, deixando-a confortável e sequinha para ter uma ótima noite de sono.
Mistura uma parte de vinagre (eu prefiro o de maçã) para cinco partes de água. Umedece um pano com essa mistura e passa no calçado fedorento. Deixa secar à sombra e pronto, o chulé vai embora. Depois é só usar o bicarbonato.
TALCO PARA OS PÉS
Talco para os pés O talco ajuda a reduzir a umidade e o odor, evitando que o cheiro fique ainda mais forte. O uso ideal é entre os dedos dos pés e, também, aplicando dentro do próprio calçado.
Modo de usar: Aplique uma pequena quantidade de Talco Desodorante Tenys Pé Baruel nas palmilhas do sapato que for utilizar e se sinta protegida por muito mais tempo. Pode ser reaplicado no decorrer do dia.
Pode ser utilizado para acalmar a pele irritada e extra seca. Se aplicado em regiões secas do corpo como cotovelos e pés, protege e acalma a região. Para evitar que os lençóis fiquem molhados de suor em noites quentes, pode-se aplicar o talco entre eles.
Ameniza a oleosidade da pele Se você tem pele oleosa e fica brilhando no fim do dia, o talco também pode ser um aliado. Leve um pouco do produto na bolsa e, na falta de pó compacto convencional, aplique-o na face. Cuidado com a quantidade. Apenas um pouquinho na zona T já é o suficiente.
O pó, quando aplicado no couro cabeludo, absorve o excesso da oleosidade produzida e deixa os fios mais soltos e sem o aspecto pesado do cabelo oleoso. Entretanto, o talco no cabelo pode deixar resíduos brancos, que só somem quando você espalha bastante.
Você pode salpicar o produto com a mão mesmo no cabelo ou colocá-lo em um saleiro para cair aos poucos. Para que o cabelo não fique esbranquiçado, espalhe bem o produto com as pontas dos dedos massageando o couro cabeludo e, depois, penteie os fios para retirar o excesso do talco. Testa e conta para gente se deu certo.
Aplique um pouco de pó de talco na raiz do cabelo com a cabeça virada para baixo e massaje o couro cabeludo para o produto absorver o excesso de sebo. O pó de talco absorve muito bem a oleosidade. Para não deixar vestígios do produto, no final passe o secador e penteie o cabelo.
Tem que colocar uma boa quantidade de talco, sem medo. Depois é só escovar bem os fios pra baixo, assim você vai puxando o talco pro comprimento e deixando os fios soltos e sem aquele branco. Eu acho mais eficaz usar o talco quando o cabelo começa ficar oleoso do que quando ele já esta muito.
O bicarbonato de sódio é um ótimo produto para todos os tipos de limpeza. Aliás, há quem o use no lugar do shampoo tradicional, para limpar o couro cabeludo e os fios. Porém, é importante saber que ele também tira a química dos cabelos.
Basta misturar 3-4 colheres de chá de talco com algumas gotas de água. Em seguida, espalhe tudo suavemente no rosto, deixe por cerca de 5 minutos e enxágüe com água.
Como lavar cabelo a seco Deixe o shampoo a seco agir conforme o tempo recomendado na embalagem e massageie suavemente com as pontas dos dedos. Esse movimento ajuda a espalhar o produto e absolver melhor a oleosidade. Escove novamente para tirar o excesso de produto visível no cabelo e pronto!
Maizena para o cabelo: shampoo a seco!
Thais Rodrigues: Não há necessidade, pois a principal função do shampoo a seco é retirar o excesso de oleosidade do cabelo, porém ele pode também proporcionar volume e movimento aos fios, se usado da maneira correta e com os fios já secos.