A geometria espacial é a área da matemática que estuda as figuras espaciais, ou seja, as figuras dispostas no espaço. Figuras espaciais são figuras com três dimensões: comprimento, largura e altura.
Sólidos geométricos são figuras geométricas que possuem três dimensões e, por isso, só podem ser definidas no espaço que também possui três dimensões ou mais. ... São exemplos de sólidos geométricos cone, esfera, pirâmide e prisma.
Figuras geométricas podem ser planas ou espaciais, e, nesse último caso, são chamadas de sólidos geométricos. A maior diferença entre as figuras planas e espaciais tem a ver com a quantidade de dimensões necessárias para construí-las.
Uma figura plana até pode ser construída dentro do espaço, mas dentro desse mesmo espaço sempre será possível determinar um único plano que contém essa figura. Já as figuras espaciais, ou sólidos geométricos, precisam de uma dimensão a mais para serem construídas, ou seja, são necessariamente figuras tridimensionais.
Os sólidos geométricos são objetos tridimensionais definidos no espaço. ... Alguns exemplos de sólidos geométricos são: cubos, pirâmides, prismas, cilindros e esferas. O conjunto de todos os sólidos geométricos costuma ser dividido em três grandes grupos: poliedros, corpos redondos e outros.
Os sólidos geométricos são objetos tridimensionais, possuem largura, comprimento e altura, e podem ser classificados entre poliedros e não poliedros (corpos redondos). Os elementos principais de um sólido são: faces, arestas e vértices. ... Faces - cada uma das faces do sólido.
As figuras geométricas são elementos com formas, tamanhos e dimensões no plano ou espaço. Por exemplo, o triângulo, o quadrado, a pirâmide e a esfera são figuras geométricas.