Fácil de preparar, nutritivo e gostoso, o mingau proteico é uma ótima opção para antes e depois do treino. E escolhendo os ingredientes certos, você consegue uma refeição completa que sacia e ainda ajuda na recuperação dos músculos, que se desgastam após a prática de exercício.
Tão bom quanto as bebidas isotônicas, o leite pode ser indicado como alimento pós-treino para alguns casos específicos.
Confira as bebidas que hidratam o corpo após o treino
Leite desnatado é forte aliado da hipertrofia muscular e ajuda na quebra da gordura. O leite é uma ótima fonte de proteínas, contendo caseína e whey. Estas duas são as proteínas mais importantes.
1- Leite. Apesar do leite ser uma boa fonte de proteína e ser muito consumido pelos praticantes de atividade física, é um alimento de digestão lenta que pode causar desconforto gástrico se consumido antes do treino. Em alguns casos, pode até causar sono e enjoo.
Os principais suplementos para ganhar massa magra em homens e mulheres são:
Você sabe o que comer antes de treinar?
O que não consumir no pré-treino “Tem pessoas que não toleram leite e seus derivados antes do treino por causarem desconforto gástrico. Outras não conseguem comer sólidos pela manhã muito cedo antes de treinar e preferem algo líquido”, explica Vivian Ragasso.
Conheça os 5 alimentos que dão energia para treinar
O leite é rico em proteína e as frutas ricas em água, vitaminais, mineiras e carboidrato. Uma vitamina de frutas é uma boa opção para dar energia. Rica em potássio, vitaminas e minerais a banana é uma boa fonte de energia antes da prática de atividades físicas.
Durante o treino, deve-se beber água, água de coco ou bebidas isotônicas, dependendo da intensidade e tipo de treino. Os líquidos que contêm sais minerais ajudam a controlar as reações químicas do corpo durante o exercício e mantêm o corpo hidratado.
Já no caso de pessoas que querem ganhar massa muscular, o pré treino deve ser composto de um lanche com carboidratos e proteínas....Pré treino
Existem vários tipos de suplementos pré-treino dependendo da modalidade esportiva (endurance, exercício de força e resistência) que podem potencializar o treino, aumentar o rendimento, retardar a fadiga, ser estimulante e evitar a utilização dos estoques. São utilizados de 15 a 30 minutos antes do treino.
Os suplementos pré-treino, como o próprio nome sugere, são aqueles que devem ser consumidos no momento anterior ao treino. Em geral, são composições voltadas para o aumento da performance física e mental do atleta. É importante destacar que os pré-treinos não são feitos exclusivamente para frequentadores de academia.
Tempo médio de resposta 10 minutos.
MITO. Muita gente acha que deve fazer isso, mas o recomendado é que o consumo seja feito de dia, preferencialmente, de manhã, durante uma refeição, ou antes, dos exercícios físicos.
“Os pré-treinos podem provocar taquicardia, alterações na pressão arterial, entre outros problemas. Por isso, eles não são recomendados para pessoas com cardiopatias, pressão alta e doenças crônicas de modo geral”, avisa o nutricionista Daniel Novais.
Devo consumir a cafeína quanto tempo antes de um treino para que ela tenha efeito máximo? A cafeína leva de 30 a 60 minutos após o consumo para alcançar seu pico de concentração no sangue e sua meia-vida é de 3 a 5 horas.
Banana. A banana é o mais popular dos lanches pré-treino, composta por 24% de carboidrato e 74% de água, consiste em uma fonte de energia excelente. Outro benefício dessa opção é que ela é rica em potássio, evitando fraqueza muscular e problemas como câimbras.