Para Chiavenato, objetivos organizacionais são o fim desejado que a organização pretende atingir e que orientam o seu comportamento em relação ao futuro e ao ambiente interno e externo. Neste sentido os objetivos organizacionais são a razão de ser das organizações, que necessitam de um fim objetivo.
Inicialmente, é importante que você tenha em mente que: as organizações são feitas de pessoas e para as pessoas. Nesta direção, podemos afirmar que as pessoas (os consumidores) são o principal motivo que contribui para a existência das organizações.
Importância das Organizações As organização não tem papel de apenas atender as necessidades dos cliente e gerar lucro, elas também tem uma função social. ... Além da geração de empregos e movimentação de renda, as organizações contribuem para o desenvolvimento social e ambiental do país.
Administração tem a tarefa de interpretar os objetivos propostos pela organização e transformá-los em ação empresarial através do planejamento, organização, direção e controle de todos os níveis da empresa, a fim de atingir os objetivos.
As organizações internacionais são órgãos multilaterais responsáveis pela integração, inter-relação e acordos envolvendo diversos países. ... Atuam na elaboração e regulação de normas, suscitam acordos entre países, buscam atender determinados objetivos, entre outras funções.
As primeiras organizações internacionais tiveram suas origens através das necessidades do que o mundo internacional vivenciava durante o século XIX. Tais organizações eram restritas a uma cooperação no domínio administrativo, ou seja, assumia nessa época uma forma de uniões administrativas.
Organizações Internacionais são: coletividades inter-estatais, criadas através de um tratado multilateral, com constituição e objeto definidos, que não possuem territórios ou populações, más uma associação voluntária de sujeitos de Direito Internacional, com vontade própria e personalidade jurídica.
Organizações Internacionais são entidades formadas por Estados e que são detentoras de personalidade jurídica de Direito Internacional. ... – Toda Organização Internacional pesegue uma finalidade, assim como os Estados, mas cada uma tem uma finalidade própria, diferente, as mais diversas possíveis.
Possui representações diplomáticas em praticamente todos os Estados do mundo, com exceção de 56 dos 194 países da atualidade, entre eles Butão, Camboja, Iêmen, Micronésia, Samoa, Ilhas Salomão, Islândia, Mônaco, Tonga, Ilhas Marshall, Fiji, Kiribati, Nauru, Palau, Tuvalu e San Marino.
Territórios não reconhecidos pelo Brasil
Atualmente, Brasília tem 133 embaixadas. Outros 59 países têm embaixadores creditados para o Brasil, mas a maioria destes reside em Washington, Buenos Aires ou então em Havana.