“Escutar música pode ajudar a embalar o sono, porém devem ser evitadas músicas muito agitadas. ... Além de ajudar a dormir, pesquisadores da Universidade de Tübingen, na Alemanha, descobriram que ouvir música na hora de dormir traz benefícios também para a memória.
Resposta. Resposta: Som da natureza, como pássaros, chuva, vento, etc...
Resposta. Resposta: Carros, motos, pássaros, o o vento batendo nas folhas das árvores, pessoas andando e conversando, os latidos de cachorros, ETC.
O volume máximo pode causar prazer a algumas pessoas, mas de acordo com a pediatra Ana Escobar, essa sensação passa rapidamente e o que fica é a destruição das células auditivas. Essa audição perdida, seja por causa de ruídos fortes ou pelo envelhecimento, jamais será recuperada se as células auditivas tiverem morrido.
A música alta, as buzinas, a gritaria, a conversa simultânea dos colegas, músicas agradáveis e promoções anunciadas são alguns exemplos do cotidiano. Os sons representam manifestações variadas e é por meio deles que parte da cultura é passada de geração a geração.
a) SONS COM AS MÃOS: Golpear uma mão com a outra em forma de concha, que produzirá um som mais grave; Agora com as mãos planas e os dedos esticados, que produzirá um som mais agudo; Outros: mãos na barriga, mãos no peito, mãos nas coxas, mãos no rosto, mãos na boca.