Quantas vezes devo revisar o mesmo conteúdo? Como vimos acima, até ir para memória de longo prazo. O ideal é pelo menos uma três vezes em um intervalo de 24 horas, sete dias e 30 dias novamente. Caso perceba que não assimilou ainda o conteúdo, revise novamente.
Fazer revisão do conteúdo para a prova é uma forma eficaz de estudar para conseguir boas notas. No entanto, para isso acontecer é necessário fazer uma revisão da forma correta. Independente do método adotado pelo estudante, dar aquela revisada geral é crucial para se preparar para os exames.
A revisão é fundamental para quem estuda para concursos, pois o processo de revisar ajuda a fixar o conteúdo que foi estudado. Isso acontece porque a repetição leva à absorção do máximo de conteúdo possível. Quando não se estimula o cérebro, é natural que aquilo que foi estudado seja esquecido.
Revisar as matérias diariamente te deixa preparado para as próximas aulas, e é um ótimo momento para aprender mais e até descobrir novas dúvidas que não tinham surgido na hora da explicação.
Revisar o conteúdo é sempre importante, e muitas pessoas deixam essa etapa passar batida por falta de tempo. A revisão é fundamental para que nenhum detalhe fique para trás, de modo que você tenha certeza de que está em dia com os assuntos, e deu o melhor de si com o objetivo aprender todo o conteúdo.
Objetivo: Reforçar os conteúdos estudados em sala de aula, bem como, para os casos em que se fizer necessário, propiciar ao aluno uma oportunidade de recuperar tais conteúdos, de forma a se atingir excelência no processo de aprendizagem dos alunos.
O objetivo é aquilo que o professor deseja que os alunos aprendam com a aula. Em uma aula de português cujo tema é "vozes verbais", por exemplo, o professor pode definir como objetivos: Os alunos devem saber diferenciar as três vozes verbais: voz passiva, voz ativa e voz reflexiva.
Saiba, no entanto, que isso não precisa ser assim....Para conhecê-las, continue conosco e boa leitura!
Dicas para revisar o conteúdo das aulas online
Veja algumas delas a seguir.
Try watching this video on www.youtube.com, or enable JavaScript if it is disabled in your browser.
Assim como uma aula, uma boa videoaula exige um roteiro bem estruturado. E roteiro não engloba apenas o conteúdo, ele deve ter um enfoque em toda a estratégia da gravação. Se uma explicação da aula requer um elemento visual sobreposto por edição, esta ação deve estar inclusa no roteiro.
Para quem tem smartphone Android, a melhor opção para começar é um aplicativo chamado VideoShow, disponível gratuitamente na Play Store. Ele integra em um só lugar fotos, vídeos, músicas e textos, permitindo que qualquer pessoa possa editar de maneira simples uma apresentação em vídeo de boa qualidade.