Regras. No Truco Paulista são realizadas partidas corridas de 12 tentos (pontos) com manilhas variáveis. É utilizado um baralho com 40 cartas (sem os 8, 9 e 10, as 52 cartas do baralho francês). Em cada mão são distribuídas três cartas para cada jogador.
Outro método de embaralhar é o “Overhand Shuffle” onde você segura o baralho na horizontal e vai puxando cartas com a outra mão da parte de trás e jogando-as na parte da frente. É o método mais comum e conhecido para se embaralhar cartas.
Dicas dos jogadores Truco Não descalce o ZAP. Faça pé do seu jogo. Nuca deixar de dar sinal ao parceiro, pq no final mesmo um ÁS faz a diferença. Ao fazer a primeira, sempre force a jogada nas proximas mãos, pois nunca se sabe as cartas do adversário, a não ser que você possua zap para a terceira.
Trinca - três cartas do mesmo valor e de naipes diferentes, sendo que os jogadores poderão agregar uma ou duas cartas do mesmo valor, desde que seja dobrada (do mesmo naipe). Exemplo: 5 de Copas, 5 de Paus, 5 de Ouros e outro 5 de Ouros. Sequência - três ou mais cartas seguidas, do mesmo naipe).
Dicas dos jogadores Cacheta
Derrube as cartas de outro jogador das mãos dele junto com as suas. Quando estiver balançando os braços, esbarre em outro jogador para fazê-lo derrubar as cartas e derrube as suas perto. Assim, suas cartas vão se misturar e você pode trocar algumas das cartas dele pelas suas.
Mais informações, bem como instruções sobre como encontrá-las, podem ser encontradas neste artigo de ajuda.
Passo 1: Primeiramente acesse o site e faça o login na sua conta como de costume. Passo 3: Acesse a opção “Tornar” para ser tornar um Membro Ouro da 337(VIP). Passo 5: Finalize a sua compra com uma das opções disponívei.
Esse baralho é composto por 108 cartas, sendo:
O baralho completo somam o total de 63 cartas: 7 cartas azuis “unidades de medida”, 7 cartas amarelas “unidades de medida”, 7 cartas verde “unidades de medida”, 7 cartas vermelhas “unidades de medida”, 8 cartas “+2” (duas de cada cor), 8 cartas “bloqueio” (duas de cada cor), 8 cartas “inverter” (duas de cada cor), 6 ...
O UNO esclareceu uma das regras mais polêmicas do jogo. Por meio de seu Twitter oficial, a empresa deixou claro que o jogador não pode jogar uma carta de mais dois em cima de outro mais dois, ou seja, o próximo jogador deve obrigatoriamente comprar as cartas.
Esta carta só deverá ser jogada quando o jogador não não possui nenhuma outra carta que possa usar. No entanto, se o jogador prejudicado desconfiar que o primeiro jogador está “blefando”, pode pedir para conferir a mão deste, se estiver certo, o jogador que jogou terá que apanhar as 4 cartas como punição.
Só pode vencer com cartas comuns, ou seja, caso só tenha uma carta e ela for especial é necessário jogar a mesma e comprar uma comum. Lembrando que para vencer o jogo tem que restar na mão uma carta apenas e o jogador deve avisar todos dizendo uno. Não se pode esvaziar todas as cartas da mão de uma vez só.
Bloqueio: o jogador seguinte perde a vez; Curinga: pode ser jogada durante qualquer momento do jogo independentemente da carta que se encontra no topo de descarte. O participante que jogar essa carta escolhe a próxima cor do jogo (verde, azul, vermelho ou amarelo);