Resposta. É chamado de tronco nesse caso.
O caule geralmente corresponde à porção aérea da planta, sendo o eixo onde se desenvolvem os ramos, as folhas, as flores e os frutos.
São aqueles que se situam acima da superfície do solo. Podem ser eretos, rastejantes, trepadores ou ainda em forma de estolão.
Os caules aéreos podem ser dos seguintes tipos:
O caule, juntamente com as folhas e a raiz, compõe a parte vegetativa das plantas, ou seja, aquela que não está envolvida na reprodução. Suas principais funções são o suporte dos demais órgãos vegetais e a condução de água e solutos ao longo da planta.
O caule é o órgão responsável pela sustentação das folhas e estruturas de reprodução, além da condução de nutrientes, estabelecendo um contato entre as folhas e as raízes.
Na biologia, um rizoma é uma estrutura componente em algumas plantas cujos brotos podem ramificar-se em qualquer ponto e transformar-se em um bulbo ou um tubérculo.
Em botânica, chama-se rizoma a um tipo de caule que cresce horizontalmente, geralmente subterrâneo, mas podendo também ter porções aéreas. O caule da espada-de-são-jorge, do lírio-da-paz e da bananeira são totalmente subterrâneos.
Um bolbo ou bulbo é um tipo de órgão vegetal de algumas plantas perenes que inclui uma parte correspondente ao caule, geralmente de forma discoidal, da qual partem raízes e folhas modificadas escamiformes que servem como órgão de armazenamento de nutrientes que servirão a planta durante a época desfavorável, em que ...
As flores se desenvolvem a partir de um bulbo, uma espécie de "cebola" que fica embaixo da terra e fornece nutrientes. Depois que acaba a floração, o bulbo entra em dormência por alguns meses – justamente aqueles que coincidem com o inverno – e, no começo da primavera, produz bulbos-filhotes, chamados "bulbilhos".