200 anos
Todos os tipos de cactos dão flores Algumas espécies só florescem depois de alcançarem os 80 anos de idade (elas podem viver por até 200 anos) ou os dois metros de altura. Depois que as flores aparecem pela primeira vez, elas voltam todos os anos, na mesma época.
Os cactos, por viverem em regiões áridas e isoladas, ajudam as pessoas e conhecerem a sua força interna em momentos de solidão. Pelo fato de os cactos armazenarem água (elemento que simboliza sentimentos e emoções) dentro do caule, o mesmo favorece aqueles que se defendem muito das próprias emoções.
Se o cacto estiver totalmente seco (de cor marrom ou amarelada, e até se desfazendo quando é tocado), ou se estiver completamente murcho ou escuro, é sinal de que ele está praticamente morto, e quase impossível salvá-lo.
Os cactos podem ficar finos por basicamente duas coisas, falta de luz solar ou falta de nutrientes do solo. ... Os cactos que são cultivados dentro de casa têm maior probabilidade de ficarem finos por falta de luz. Esse fenômeno de ficarem mais finas é denominado de estiolamento.
Segundo o Feng Shui, as suculentas são purificadoras de ar, assim como os cactos, e também são consideradas guardiãs. Dê uma suculenta de presente se você deseja entregar um lembrete de vitalidade, persistência e integração com tudo o que está a nossa volta.
Copioso, pingue, abundante: suculento jantar.
15 ideias para presentear com suculentas
Existe uma variedade absurda de espécies de plantas suculentas. Isso porque o termo designa plantas que conseguem reter água - e não apenas em suas folhas. Esse reservatório de água pode estar localizado também em seu tronco, caule, talo ou até mesmo em suas raízes.
Suculentas são plantas que retém bastante líquido em suas folhas e, por isso, não é necessário regá-las muitas vezes. É por essa razão que elas se tornaram as queridinhas de apartamentos e são confundidas com cactos. Esses realmente são suculentas, mas é preciso ficar atento já que nem toda suculenta é um cacto.
Todo cacto é uma suculenta, mas nem toda suculenta é um cacto. “Os cactos representam o Novo Mundo, enquanto as suculentas vêm de regiões como África do Sul e Madagascar”, conta o paisagista Roberto de Sá. As plantas, porém, são da mesma família.
Existem as suculentas e outras espécies de plantas que são monicarpicas – florescem, produzem frutos e morrem – mas, inclusive algumas destas plantas podem atingir 100 anos. Embora algumas suculentas tenham uma vida útil mais curta, suas ramificações e plântulas podem ser propagadas e viver de novo.
Quais suculentas são tóxicas?