Beleza rústica refere-se a algo que pode vir a ser belo aos olhos, mas que é simples e talvez até grosseiro. Que talvez necessite de alguns "ajustes". Rústico refere-se a algo que é rude, simples, e até mesmo grosseiro.
A casa de campo rústica é o tipo de construção mais empregada nas áreas rurais porque os elementos naturais complementam o clima bucólico da paisagem. Em casa de campo rústica é muito comum o uso de pedras para revestir a fachada.
Existem projetos com preço a partir de R$ 18.
O contrário de rústico é: 1. urbanita, cidadão, citadino, urbano, civilizado.
Rústico significa rude, simples, grosseiro. É um adjetivo que faz referência a tudo que é mal acabado, malfeito, tosco, que não foi lapidado ou polido. Rustico refere-se ao que é campestre, rural, ao que está relacionado ou pertence ao campo, ao ambiente rural.
1. [ Zoologia ] Diz-se de animais com a pele espessa (elefante, hipopótamo, rinoceronte). 2.
Significado de Equino Ornato oval e convexo. Etimologia (origem da palavra equino). Do grego ekhînos. substantivo masculino [Zoologia] Gênero (Echinus) típico da família dos Equinídeos, que compreende o ouriço-do-mar comum europeu, comestível (Echinus esculenta).
Atenção que equino, enquanto «design[ação] comum aos ouriços-do-mar do gên[ero] Echinus, encontrados no Atlântico e no Mediterrâneo» (Dicionário Houaiss), se pronuncia [e`kinu].
Grafia no Brasil: eqüino. Grafia alterada pelo Acordo Ortográfico de 1990: equino.
paquidermes
Significado de Paquiderme substantivo masculino [Zoologia] Característica animal que tem a pele espessa (elefante, rinoceronte, hipopótamo). Pessoa rude e de pouca inteligência. Etimologia (origem da palavra paquiderme). Do grego pakhúdermos, de pele espessa.
Confira a galeria completa e nos conte nos comentários quais foram os animais que conquistaram seu coração:
O Reino Animalia é definido segundo características comuns a todos os animais: organismos eucariontes, multicelulares, heterotróficos, que obtêm seu alimento por ingestão de nutrientes do meio. ... Assim, a reprodução sexuada sempre está presente nos ciclos de vida dos animais.