Quais So As Despesas De Um Casal?

Quais so as despesas de um casal

“A quem é rico não faltam parentes”, já diz o ditado. O dinheiro pode ser uma bênção, mas em alguns casos pode ser fonte de muitas dores de cabeça e de discussões. Nem sempre é fácil saber como dividir as despesas entre o casal, nomeadamente nos casos em que os rendimentos obtidos são bastante díspares.

Situações de desemprego ou de perda da renda podem acontecer. Nestes casos, o casal deve reorganizar a divisão dos gastos, rever despesas e verificar se será necessário diminuir o padrão de vida até que tudo volte como antes. 

Latam Pass anuncia novidades surpreendentes – Confira!

A primeira reação que ouvimos é que “isto é impossível” pois “cada caso é um caso”. No entanto, ao continuar com o exercício as pessoas percebem que o ser-humano é muito parecido, mesmo que cada qual tenha diferentes estilos de vida.

Ainda assim, ambos os elementos do casal devem estar envolvidos em todo o processo (de forma a evitar dissabores e discussões em torno das questões financeiras), seja na definição do orçamento familiar ou até mesmo na simples confirmação do estado da saúde financeira do casal.

Personalize, compare e adira. É simples!

Personalize, compare e adira. É simples!

Podem poupar, em conjunto, para a compra de uma máquina de roupa nova, para umas férias paradisíacas ou até para a reforma. Para tal, existem diferentes tipos de produtos financeiros.

Para manter as contas em controle e conseguir poupar para investir, é necessário estabelecer um teto de gastos, mesmo em família.

Digamos que as despesas fixas mensais deste casal sejam no total de R$ 2.800,00. Assim, de forma proporcional, quem ganha mais vai contribuir com uma porcentagem um pouco maior, e quem ganha menos irá contribuir com uma porcentagem menor.  

Como planejar o orçamento familiar?

Depois, aproveite para perceber como pode poupar nestas despesas fixas. Será que tem a tarifa de eletricidade mais benéfica para si ou será melhor optar por uma tarifa bi-horária ou tri-horária? Por outro lado, já pensou em que tarefas poderá poupar água em casa?

Muitos especialistas na matéria garantem que ter uma conta conjunta é a melhor solução (e a menos propensa a discussões). Cada um dos elementos do casal disponibiliza os respetivos rendimentos na mesma conta e as despesas são pagas com esse dinheiro. Dessa maneira, os dois são responsáveis pela gestão do património e pelo acesso ao fundo financeiro.

Para que serve o orçamento familiar?

Para que serve o orçamento familiar?

Entenda mais: Posso usar o FGTS para construir em terreno próprio

Nesse caso, os especialistas indicam que o casal mantenha uma terceira conta, a da casa, na qual ambos depositem mensalmente os valores respectivos de cada contribuição e também alguma quantia predeterminada para objetivos em comum, como viagens, reforma da casa, educação dos filhos, troca de carro, entre outros.

Nos casos em que existem uma grande diferença de salários, esta pode não ser a melhor opção (nem a mais justa), já que um dos elementos do casal acaba por ficar prejudicado e estará sujeito a um maior esforço financeiro.

Escolher a poupança certa

Para que a vida em conjunto possa resultar, é necessário que o casal pense na mesma direção. A poupança é essencial para qualquer família e todos devem ter este objetivo em consideração para conseguirem reduzir as despesas mensais ao máximo.

O Doutor Finanças, nas suas ações de sensibilização pelo país, tem feito um exercício que acaba tendo conclusões muito interessantes. Tendo por base um conjunto de despesas das mais variadas, procuramos que todos os grupos identifiquem aquelas despesas que consideram prioritárias.

Diferença entre orçamento familiar e orçamento pessoal

Já o empréstimo consignado meutudo é ideal para aposentados e pensionistas do INSS, inclusive para pessoas negativadas. 

Outros modelos também podem ser baixados pelo Pinterest.

12 dicas práticas para fazer o orçamento da família

Também façam a definição de prioridades e vejam o que pode ser cortado como forma de economizar. Fique atento às despesas fixas e variáveis

Deixamos ainda uma sugestão para poupar ao máximo neste Dia dos Namorados, para que não desiluda a sua cara-metade. Se não sentir muita inspiração para preparar um programa especial para este dia, sugerimos algo muito simples.

Dividir as despesas entre o casal: outras opções

Dividir as despesas entre o casal: outras opções

No consignado, o valor das parcelas do empréstimo é descontado automaticamente da folha de pagamento ou benefício do INSS, desde que a pessoa tenha margem consignável para contratação.

Se em um mês sobrou dinheiro, façam investimentos de acordo com objetivos reais. A compra de um eletrodoméstico necessário para a casa ou a comemoração do aniversário em um lugar especial, também entram nos planos. 

De acordo com um estudo da Serasa, divulgado pela CNN Brasil, metade dos casais brasileiros consideram que problemas com dinheiro afetam a relação e que a situação financeira também impacta a vida amorosa.

Como dividir as despesas de viagem?

Basta você adicionar os custos de uma determinada viagem no aplicativo, quem pagou o que para quem, e o número de pessoas que deverão dividir esse valor....Eles são:

  1. Adicionar imagens para provar a compra.
  2. Partilhar as despesas de maneira justa.
  3. Utilizar Múltiplas moedas.
  4. Participação coletiva.
  5. Utilizar o Tricount Offline.

Como fazer conta de dividir com?

Nessa definição formal da divisão: D é o dividendo, d é o divisor, q é o quociente e r é o resto. Note que, para realizar contas de dividir, é preciso encontrar o resultado por meio da multiplicação.

Como fazer o pedido de energia rural?

O morador do meio rural que ainda não tem energia elétrica em sua casa, deve procurar a concessionária de energia elétrica que atende o seu município e registrar o seu pedido de energia. Para registrar o pedido de energia é preciso apresentar um documento de identificação pessoal.

Como solicitar energia rural CPFL?

Qualquer dúvida ou solicitação pode ser realizada por meio dos canais de comunicação: CPFL Paulista: pelo site www.cpfl.com.br; Central de Atendimento 10 (atendimento 24 horas e com ligação gratuita) ou nas Agências de Atendimento.

Quanto custa energia rural?

(Resolução Homologatória nº 2.