Ele trabalha em consultório, no diagnóstico, no tratamento do problema já instalado e na prevenção de problemas de aprendizagem. O principal objetivo do Psicopedagogo Clínico é identificar a melhor forma de aprender e o que pode estar causando o bloqueio na aprendizagem do paciente.
O trabalho psicopedagógico tem como objetivo: (i) promover a aprendizagem, garantindo o bem-estar das pessoas em atendimento profissional, devendo valer-se dos recursos disponíveis, incluindo a relação interprofissional; (ii) realizar pesquisas científicas no campo da Psicopedagogia./span>
A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou nesta quarta-feira (5) projeto de lei da Câmara dos Deputados ( PLC 31/2010) que regulamenta a atividade de Psicopedagogia.
Como visto, o Psicopedagogo Empresarial contribui com as relações, ou seja, com a melhoria da qualidade das relações inter e intrapessoais dos indivíduos na empresa. Pode-se perceber como a atuação do Psicopedagogo dentro de uma Organização torna o trabalho do RH mais competente.
O que estudar para seguir a carreira de Psicopedagogia