Os artigos são classificados como "Definidos" quando determinam o substantivo de modo particular e preciso, ao passo que são "Indefinidos" quando determinam o substantivo de forma geral, vaga e imprecisa. Os artigos definidos são as palavras: o, a, os, as. Já os artigos indefinidos são: um, uma, uns, umas.
Em espanhol, a diferença entre os artigos determinado e indeterminado é simples: Se falamos de algo já conhecido pelo falante e pelo ouvinte, utilizamos o artículo determinado. Mas se for algo não conhecido, temos que utilizar o artigo indeterminado.
O Artigo O é Definido porque marca com certeza; o Artigo Um é Indefinido porque marca sem certeza./span>
Com relação ao número de sílabas, as palavras podem ser classificadas em monossílabas, dissílabas, trissílabas e polissílabas. As sílabas são fonemas (sons) ou grupos de fonemas pronunciados por meio de apenas uma emissão sonora.
A morfologia está agrupada em dez classes, denominadas classes de palavras ou classes gramaticais. São elas: Substantivo, Artigo, Adjetivo, Numeral, Pronome, Verbo, Advérbio, Preposição, Conjunção e Interjeição.
Os artigos definidos e indefinidos são tipos de artigos. Lembre-se que os artigos são palavras que vêm antes do substantivo, determinando seu número (singular ou plural) e seu gênero (feminino ou masculino).
Existem vários tipos de artigos científicos, porém os mais comuns são:
Saiba quais são os principais métodos de pesquisa
A seguir, você encontrará sete dicas para delimitar um tema de pesquisa.