Estrutura. Há três ossos no braço: o úmero, a ulna e o rádio. O úmero é o osso superior do braço. No ombro, a parte de cima desse osso ajusta-se a um soquete semelhante a uma xícara.
Significado de Colo substantivo masculino A parte do corpo humano formada pelo pescoço e ombros. Pescoço. Gargalo. [Anatomia] Embocadura estreita de algumas cavidades: colo do útero.
Braço: é formado por um único osso longo denominado de úmero. Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;) Antebraço: é formado por dois ossos: a ulna e o rádio.
Membros superiores: Os membros superiores são constituídos pelo úmero (osso do braço), ulna e rádio (ossos do antebraço), carpos (ossos do punho), metacarpos (ossos da palma da mão) e falanges (ossos dos dedos). Cintura escapular: A cintura escapular é constituída pela clavícula e pela escápula.
No entanto, em anatomia, chama-se braço à porção proximal do membro superior, formada pelo úmero, que articula, no ombro, com a escápula (ou omoplata) e, no cotovelo, com a ulna e o rádio, que formam o antebraço.
O cíngulo do membro superior (clavícula e escápula) une os ossos do membro superior à caixa torácica. Enquanto o cíngulo do membro inferior (ossos do quadril) está bem fixado ao esqueleto axial, o cíngulo do membro superior é extremamente móvel. Escápula direita.
Os membros inferiores são conectados ao tronco pelo cíngulo do membro inferior (ossos do quadril e sacro).
Cíngulo do membro inferior são os dois ossos do quadril, ligados entre si pela sínfise púbica, formando, junto com o sacro, a pelve óssea.
O esqueleto apendicular reúne os ossos dos membros superiores, inferiores e os elementos de apoio, denominados cíngulos, que os conectam ao tronco. A estrutura formada pelo esqueleto apendicular auxilia na sustentação e na movimentação do corpo.
Estruturas anatômicasexclusivas de Dentes Anteriores Cíngulo É uma saliência de esmalte no terço cervical da face lingual. Fossa lingual É uma depressão da face lingual delimitada pela borda incisal, cristas marginais e cíngulo. ... Borda Incisal É o encontro da face vestibular com a face lingual.