O MODO VERBAL caracteriza as várias maneiras como podemos utilizar o verbo, dependendo da significação que pretendemos dar a ele. Rigorosamente, são três os modos verbais: INDICATIVO, SUBJUNTIVO e IMPERATIVO. Porém, alguns gramáticos incluem, também como modos verbais, o PARTICÍPIO, o GERÚNDIO e o INFINITIVO.
Imperativo (1) - Modo imperativo é usado para passar instruções. O modo imperativo é empregado em situações comunicacionais em que os interlocutores expressam ordens, dão sugestões, conselhos ou instruções.
Resposta. Justificação: O passado Simples de "To Leave" é "Left" então está errado, enquanto o presente simples deve deve apresentar uma pessoa (Como 'he', 'she', etc) o que também não acontece. 3 - É utilizado, no inglês, o verbo sem a partícula "to" para montar uma sentença no imperativo.
Resposta. Resposta: 1- Presente simples.
Resposta. Resposta: no infinitivo. A frase ficaria We need, se for no presente, e She needs se for também no presente.
Na figura temos a frase Don't be afraid to dream, essa frase pode ser traduzida para "não tenha medo de sonhar". Afraid pode ser traduzido por receio,com medo, assustado. O tempo conjugado do verbo to be é o tempo infinitivo.
"Needed" é o passado de "Need"(Precisar). No entanto, pode ser utilizado no present perfect para indicar um vínculo entre o presente e o passado.
Lembre-se que o modal verb need sempre expressa a ideia de uma necessidade, algo que é preciso. A ideia expressa por need não é a ideia de uma obrigação. Quando sua intenção for expressar uma obrigação (algo que deve ser feito), você deverá usar have to ou must.