Nestes casos, recomendamos a linha Compex SP....E agora com a gama Compex Fit, uma linha que desempenha um papel mais comercial:
O primeiro é de alta frequência que se caracteriza com 40 a 150 Hz, pulsos de largura entre 50 a 100ms, intensidade moderada; o segundo é o de baixa frequência e que se constitui por ondas de 1 a 4Hz, pulsos de largura entre 100 a 400ms e alta intensidade; o terceiro é de frequência de explosão que possui ondas de 1 a ...
O motivo pelo qual o TENS é capaz de atuar na dor é que ele ativa um mecanismo do sistema nervoso, o sistema inibitório descendente de dor, por isso acaba por amenizar a dor. Não há efeitos colaterais e nem risco para quem o utiliza, o TENS não possui característica de dependência, diferente de alguns remédios.
A TC propõe que a TENS promove analgesia pela ativação das fibras nervosas Aβ aferentes, que são de grosso calibre, mielinizadas e de rápida condução, sem ativar as fibras nociceptivas de diâmetro menor (fibras A-delta e C).
Como usar TENS corretamente
Para exemplificar (figura 1), no tratamento da dor lombar, os eletrodos do TENS são colocados na pele sobre a musculatura lombar, e no caso do PENS, as agulhas são inseridas profundamente na musculatura ao lado da coluna (paravertebral), em todos o parcialmente entre os dermátomos de L2 a S3 (White PW., 1999).
TENS Acupuntura Ela é indicada para dores crônicas, pois possivelmente ocorre a liberação de endorfinas. Nesses casos, os eletrodos são inseridos no miotoma, em pontos de acupuntura ou nas áreas dolorosas que não apresentam erupções cutâneas.
A fisioterapia motora deve ser realizada de 2 a 3 vezes na semana, em dias intercalados. O número de repetições, bem como a intensidade dos exercícios e duração da sessão, dependerá do quadro clínico do paciente. Exercícios domiciliares diários também são orientados pelo fisioterapeuta, principalmente os alongamentos.
A fisioterapia pode oferecer diversos resultados tudo depende do tempo e da técnica a ser aplicada ao paciente. De acordo com o Crefito, a duração de uma sessão deve ser de 50 a 60 minutos.
Pode variar de 30 a 40 sessões! dependerá da assiduidade do paciente, da cirurgia bem realizada e do profissional qualificado que escolher para cuidar do seu pós operatório. Bom dia!
Mais um dos fatores que devem ser considerados para você saber quanto custa uma sessão de fisioterapia é o tipo de sessão. Geralmente a avaliação inicial, onde se é avaliado o problema do paciente e o melhor tratamento, custa, em média de R$ 65 a R$ 100 reais.