O leão, todo mundo sabe, é o rei dos animais, mas não leva o título de maior felino do planeta. Esse trono pertence ao tigre (Panthera tigris), que pode atingir 2,2 metros de comprimento – sem contar a cauda, que tem mais 1 metro. Para comparar, o leão (Panthera leo) mede entre 1,8 e 2,1 metros.
São considerados animais híbridos os descendentes cujos pais pertencem a espécies diferentes. ... É importante lembrar que são considerados híbridos apenas os descendentes de pais de espécies diferentes, e que quando há o cruzamento de animais da mesma espécie, mas de raças diferentes, são obtidos animais mestiços.
Quais são os híbridos mais estranhos já criados?
Tigre é maior e mais ágil, mas leão tem “armas” melhores e manda bem na briga1. TAMANHOAqui o tigre leva boa vantagem. Os leões medem, em média, 2 metros de comprimento e pesam, no máximo, 270 quilos. Já algumas espécies de tigres, como o siberiano, chegam a mais de 3 metros e a 300 quilos.
O tigre é a maior espécie de felino e o leão é o rei das selvas. Mas se a disputa for na mordida, o campeão é um animal bem brasileiro: a onça-pintada tem a mandíbula mais potente entre os felinos.
Porém, de acordo com a ciência, o felino mais mortal do mundo é o simpático e pequenino gato-bravo-de-patas-negras (Felis nigripes), que tem mais ou menos o mesmo tamanho daqueles gatos domésticos comuns que ficam miando no seu telhado.
Sua mandíbula é a mais poderosa entre os felinos e a segunda mais forte entre os animais carnívoros, perdendo apenas para o tigre. ... A onça ou, como também é conhecida, pantera, é um animal tão forte que é capaz de quebrar o casco de uma tartaruga.
Nos Estados Unidos, estranhamente 'pantera' é mais frequentemente usada para leões-da-montanha ou pumas (conhecidos no Brasil também como suçuaranas ou onças-pardas). ... Mas por definição, 'panteras' são leopardos, principalmente leopardos negros, na África e Ásia, e leões-da-montanha nos Estados Unidos.
onça pintada
950 PSI
Gorila: Detém a mordida mais potente dos símios, ultrapassando os 400 kg.
A do crocodilo-de-água-salgada, com força equivalente a 1,6 tonelada, é a mordida mais forte já registrada – o que não significa que seja a mais potente que exista. Cientistas fizeram simulações que mostram que a do tubarão-branco chega a 1,8 tonelada (um homem não passa de 131 kg, coitado).
crocodilo-de-água-salgada
Psychrolutes marcidus
28 animais mais estranhos e feios do mundo
Kangal
O cachorro é calmo e gentil, mas suas mandíbulas podem oferecer uma mordida muito forte apresentando 224 PSI. O Boxer é um cão de tamanho grande, de pelagem curta, dura e rente ao corpo. A musculatura é fortemente desenvolvida dando-lhe um porte atlético.
Não é a mordida mais forte entre todos os cães Os resultados mostram que o Rottweiller traz a mordida mais forte, com 325 libras, enquanto que o Pit Bull fica na última posição, com apenas 235 libras.
O leão é décima posição na seleção das 10 mordidas de animais mais poderosas, com marca de 600 PSI. O rei dos animais consome de 5 a 7 quilos de carne diariamente. A mordida sufoca gnus, antílopes e zebras, detendo-os através da força até que os mesmos parem a respiração.
A mordida de um cão médio é colocada em torno de 230-250 PSI, embora alguns cães tenham mais força. Medir a força exata da mordida de cães é muito complicado. É complexo porque eles não mordem com muita força em todos os momentos e só mordem com força quando são provocados.