18 anos
Alguns cargos da PF não exigem formação específica no Ensino Superior, como é o caso do Agente, do Escrivão e do Papiloscopista. Para fazer o concurso público para essas áreas basta ter concluído alguma graduação....São eles:
Não existe um curso específico para formar policiais civis. Quem deseja trabalhar na Polícia Civil deve prestar concurso público e, depois de aprovado, passar por um curso de formação da própria Polícia.
Afinal, o curso de tecnólogo é aceito como requisito no concurso Polícia Federal? Em termos gerais, a resposta varia com base no cargo pleiteado. Todas as oportunidades exigem graduação completa de nível superior. No entanto, os requisitos para o posto de Delegado da PF são diferenciados.
Esses são alguns dos cursos tecnólogos que estão autorizados pelo MEC e tem a duração de 2 anos:
Química, Química Industrial, Física, Geologia, Farmácia, Ciências Contábeis, Ciências Biológicas, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia de Redes de Comunicação, Engenharia Mecânica, Engenharia Mecatrônica, Engenharia Química, Engenharia Agronômica, Engenharia ...
Dos cargos citados acima, o diploma de tecnólogo é aceito para competir como Papiloscopista, Escrivão, Agente da Polícia Federal e Perito Criminal. No entanto, para ocupar o cargo de Delegado Federal, o candidato precisa ter a formação específica em Direito.
Cursos de tecnólogo mais bem pagos
O curso técnico forma profissionais técnicos de nível médio. ... E para ingressar no curso de tecnólogo o estudante precisa, obrigatoriamente, ter concluído o ensino médio. Duração: cursos técnicos têm duração mínima de alguns meses e máxima de três anos. Já os cursos superiores tecnológicos duram entre 2 e 3 anos.
É preciso ter feito faculdade para prestar concurso? Não. Na realidade, há muitos cargos da administração pública que não requerem tal tipo de instrução. Além do nível superior, existem oportunidades para níveis médio, fundamental e para quem é somente alfabetizado.
O passo a passo para fazer um concurso público pela 1ª vez
São requisitos básicos para investidura em cargo público:
Para se tornar um servidor público é necessário prestar um concurso público e atender aos seguintes pré-requisitos:
Geralmente os editais dispõem de vagas para os seguintes graus de escolaridade: Ensino Básico - (Alfabetização = 1º ano até 5º ano = 4ª śerie); Ensino Fundamental - 1º Grau (correspondente entre 6º Ano = 5ª série até 9ºano = 8ª série); Ensino Médio - 2º Grau (1º, 2º e 3º anos do 2º grau);
6- Quem tem registro nos antecedentes criminais não pode prestar concurso. Mito – Mesmo quem teve passagem pela polícia pode assumir uma função pública. O candidato deverá provar que não foi condenado.
“A média para investimento incluindo curso, material didático e suporte necessário, para um concurso como escrivão/agente da Polícia Federal fica em torno de R$ 8.
R$700
O Concurso PM SP está com dois editais publicados e uma autorização para a seleção de Saúde já divulgada!...Cursos deste concurso.