O cronograma capilar pode ser realizado por até 6 meses, sendo possível parar durante 1 mês, onde basta usar shampoo, condicionar e creme para pentear, caso ache necessário, e depois pode-se retornar ao cronograma. Algumas pessoas não tem necessidade de parar a cronograma porque o cabelo não fica pesado, nem oleoso.
Uma das fases que a gente não precisa deixar de fazer toda semana é a Hidratação. Ela pode continuar semanalmente e intercalada com Nutrições mais básicas, sem precisar de ingredientes mega potentes, se o seu cabelo não estiver danificado. Pare aos poucos, nada de encerrar tudo de uma vez.
Sete dias é a periodicidade média que o cabelo pede hidratação. Cabelos mais ressecados podem requisitar um intervalo menor; os mais oleosos, um intervalo maior – 20 dias, aproximadamente. Porém, o tempo médio é de uma semana entre uma hidratação e outra.
Benefícios do cronograma capilar
Fazer descoloração ou coloração, alisamento e luzes, por exemplo, assim como exagerar no uso de secador, chapinha e babyliss não anulam totalmente os efeitos do cronograma, mas atrapalham a intensidade e a durabilidade dos resultados, já que são práticas que deixam o fio mais sensibilizado e suscetível ao ressecamento ...
Não exatamente. Embora os cabelos mais danificados possam ser hidratados com mais frequência, o ideal é não fazer isso todos os dias. Exagerar nesse cuidado pode fazer o seu cabelo ficar pesado e sem movimento - causando o efeito oposto ao objetivo da hidratação - chamado de efeito rebote.
Tanto os cabelos lisos quanto os cacheados e crespos precisam de hidratação, nutrição e reconstrução, as três etapas do cronograma capilar. ... Por isso, não é necessário fazer o cronograma capilar todos os dias.
Em termos bem gerais, o indicado seria hidratar os fios uma vez na semana. Essa é a frequência que cabelos normais precisam para terem os nutrientes e o nível de água reposto na fibra.
Hidratação caseira deve ser feita toda semana, se for profissional pode ser cada quinze dias com uma ressalva, cabelo delicado que sensibiliza com muita facilidade, o indicado é hidratação profissional toda semana. Se os cabelos forem oleosos, todos os dias, se forem secos três vezes na semana.
A Máscara de Hidratação deve ser usada de uma a duas vezes por semana. Recomendada para cabelos quebradiços, sem brilho, seco ou com pontas duplas, a Máscara de Nutrição age de forma mais intensa do que a de Hidratação.
Para fazer a hidratação para cabelo ressecado, é recomendável o uso de máscaras de hidratação duas vezes por semana. Essa hidratação é fácil de ser feita e não é necessário ir até o cabeleireiro para isso. Pode fazer em casa mesmo, bastando seguir alguns passos mais simples.
5 dicas para hidratar o cabelo ressecado
Sem dúvida a melhor hidratação caseira para cabelos ressecados, é a de banana. Isso mesmo! Por ter lipídeos em sua composição, dessa forma a fruta hidrata, nutre, dá brilho e condiciona os fios. Você só vai precisar de 1 banana madura, 100 ml de leite e algumas gotinhas de óleo de coco vegetal.
Hidratação caseira dos cabelos: use 12 alimentos do dia a dia