O BSC é um método voltado ao gerenciamento da estratégia das empresas. Seu principal objetivo é possibilitar que gestores e equipes trabalhem pensando no futuro (longo prazo), atuando para concretizar ações ou projetos que garantam um crescimento sólido às empresas.
Como montar o Balanced Scorecard em 7 passos
O balanced scorecard, ou BSC, é uma ferramenta de gestão que consiste em um método para medir o desempenho de uma empresa. É muito usado para a gestão estratégica e está ligado a quatro perspectivas: financeira, clientes, processos internos, além de aprendizado e crescimento.
O BSC traduz a missão e a estratégia em objetivos e medidas, organizados de acordo com 4 perspectivas diferentes: financeira, do cliente, dos processos internos e do aprendizado e crescimento, que representam as principais variáveis da organização que em equilíbrio, vão proporcionar aos gestores condições de planejar e ...
O Balanced Scorecard foi criado pelos professores Kaplan e Norton, da Harvard Business School. Seu início foi em 1992, quando eles lançaram o primeiro artigo sobre o conceito. Este artigo tratava da ferramenta como uma forma de medição de resultados e definição de objetivos.
Balanced Scorecard (BSC) ou Indicadores Balanceados de Desempenho, em tradução livre, é uma ferramenta utilizada para a gestão estratégica em empresas. Sua aplicação se dá especialmente para a mensuração do desempenho, o que ocorre através da análise dos objetivos, indicadores, metas e iniciativas estratégicas.
BSC (Balanced Scorecard) é uma sigla que, traduzida, significa Indicadores Balanceados de Desempenho. Este é o nome de uma metodologia voltada à gestão estratégica das empresas. ... Além disso, o BSC promove o alinhamento dos objetivos estratégicos com indicadores de desempenho, metas e planos de ação.
O BSC equilibra as dimensões financeiras e não financeiras de uma empresa permitindo ao administrador monitorar a organização com o balanceamento da visão financeira, operacional e com a visão de longo prazo proporcionando aos gerentes um instrumento que necessitam para ter êxito competitivo futuro.
1 – O mapa estratégico do BSC é SIMPLES E FUNCIONAL A ferramenta permite elaborar uma composição objetiva que mescla: – Descrição do MVV (Missão, Visão e Valores); – 4 Perspectivas do BSC (Finanças, Clientes, Processos Internos, Aprendizado & Crescimento);
Segundo Kaplan e Norton, Balanced Scorecard é uma técnica que visa a integração e balanceamento de todos os principais indicadores de desempenho existentes em uma empresa, desde os financeiros/administrativos até os relativos aos processos internos, estabelecendo objetivos da qualidade (indicadores) para funções e ...
Balanced Scorecard é uma técnica que visa a integração e balanceamento de todos os principais indicadores de desempenho existentes em uma empresa.
O Balanced Scorecard, também conhecido como BSC, consiste em um método que mede o desempenho da empresa através de indicadores. Foi desenvolvido por professores da Harvard Business School e atualmente é muito utilizado na gestão de empresas, principalmente como um complemento ao planejamento estratégico.
Para isso, o planejamento estratégico com Balanced Scorecard, além de definir os indicadores, ajuda a montar um mapa das iniciativas estratégicas a serem desempenhadas pela empresa e como afetam os objetivos finais da organização, que normalmente envolvem metas de vendas, fatias de mercado e lucratividade.
Dentre as diferentes maneiras de se pensar uma aula, o planejamento reverso traz a vantagem de estimular a atitude investigativa nos estudantes. “O planejamento reverso é uma metodologia que enfatiza as perguntas por meio das quais a sociedade construiu conhecimentos.
O planejamento reverso, em inglês Backward Design (Wiggins & McTighe, 2005) tem como fundamentação a ideia de “começar pelo fim”, ou seja, o que queremos que os alunos compreendam ao final da experiência de aprendizagem para, a partir daí, realizar todo o planejamento da ação pedagógica.
Planejamento empresarial é um instrumento de gestão que inclui prever cenários, definir metas e objetivos organizacionais, traçar estratégias e métodos para conquistá-los e determinar como será a jornada de crescimento da empresa. Por isso, trata-se de uma ferramenta essencial para qualquer empreendimento.