Ramsés II
Menes
O primeiro farao do novo Egito foi: Mentuhotep II, faraó da XI dinastia, foi o primeiro faraó do novo Egito unificado do Médio Império (2134-1784 a.C.). ... Formado por uma mastaba coroada por uma pirâmide e rodeado de pórticos em dois níveis, os muros foram decorados com relevos do faraó em companhia dos deuses.
Faruque do Egito
Os Faraós eram os reis que governavam o Antigo Egito e tinham poderes absolutos em suas decisões. A sucessão era hereditária, ou seja, passava de pai para filho, o que levava uma dinastia a durar séculos.
Os nomos era uma divisão administrativa do Antigo Egito. Os nomarcas eram administradores da províncias. Assumiram funções de juiz, de chefe politica e militar mas estavam subordinados ao Faraó.
Os principais faraós do Egito foram Menés (o primeiro Faraó), Hotepsekhemui , Amen-Hotep I, Hatchepsut (uma das principais líderes femininas do Egito), Ramsés (I e II, conhecidos como construtores de maravilhas), Amenófis IV (que realizou um reforma religiosa monoteísta), Cleópatra I e Ptolomeu XV, o último dos faraós ...
Restauração foi feita através do processo de colorização digital, na qual diferentes camadas de cor são produzidas para ressaltar as nuances de uma fotografia. Em 1922, o arqueólogo Howard Carter encontrou, no Egito, a tumba do rei Tutancâmon e levou o fotógrafo Harry Burton para registrar o momento.
KV62, Egito
A importância da descoberta de sua tumba não foi tanto por conta de sua importância histórica, mas, principalmente, por conta do grande acervo de materiais encontrados em sua tumba. Por localizar-se em um local pouco explorado e conhecido, as peças de sua tumba não haviam ainda sido roubadas.
Antigo Egito