E sua combinação direta com o álcool também é malvista por médicos. “A droga (álcool) pode potencializar a ação do tabaco no corpo e levar, por exemplo, ao aumento da pressão arterial e da frequência cardíaca”, diz o médico Alfredo Helito, do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.
Remédios para Parar de Beber
O fundamental é fazer uma aproximação afetuosa e amiga, com respeito pela pessoa, sem acusá-la ou culpá-la por seu comportamento relacionado ao uso do álcool. Uma abordagem acusatória leva a pessoa a reforçar suas defesas e negar que esteja enfrentando problemas.
Mas, como ajudar uma pessoa alcoólatra?
Você é a única pessoa que poderá dizer, com certeza, se deve ou não procurar o A.A. Se a resposta for SIM, teremos satisfação em mostrar-lhe como conseguimos parar de beber. Se ainda não puder admitir que você tem um problema de bebida, não faz mal.
O Dissulfiram é um inibidor de várias enzimas. A inibição da acetaldeído desidrogenase causa um aumento na concentração de acetaldéido, um metabólito do álcool etílico que tem uma série de manifestações desagradáveis: rubor congestivo na face, náusea, vômito, sensação de mal-estar, taquicardia e hipotensão.
Para isso tem que pedir a internação em um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) ou em uma clinica particular que tenha esse serviço. Após um laudo médico o alcoolista é internado e o ministério publico é informado sobre tal acolhimento. Na internação compulsória, a justiça é que solicita a internação.
SUS oferece atendimento gratuito às pessoas que sofrem com alcoolismo
O que a Lei diz sobre a internação gratuita É neste momento que a família deve intervir e fazer o pedido de internação involuntária. De acordo com a Lei o familiar pode solicitar a internação involuntária desde que o pedido seja feito por escrito e aceito pelo médico psiquiatra.
Como pedir internação involuntária?
O primeiro passo para conseguir uma internação pelo SUS é passar em um dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS). Se sua cidade não tem CAPS, vá a um posto de saúde e se informe (provavelmente será agendada uma consulta com um médico psiquiatra). O dependente químico será avaliado e passará por tratamento.
Valores para internação em uma clínica psiquiátrica variam de planos de saúde e clínicas. Ficam entre R$ 600,00 e até R$ 6.