crossorigin="anonymous">
Existe uma forma de obter cópia de per/dcomp transmitida. Bom dia Luiz, você poderá solicitar na Receita Federal através do preenchimento do formulário "solicitação de cópias de documentos" e pagando uma taxa.
A consulta pode ser feita de duas formas diferentes. Caso ainda não tenha sido paga, é possível acessar a segunda via da GFIP através do SEFIP. Basta clicar em “Relatórios RE”, depois em “Arquivo SEFIP” e informar o final do arquivo SFP salvo no momento do envio dos arquivos.
Como gerar guias no sistema SEFIP
Como transmitir o arquivo pela Conectividade Social ICP
A geração da GFIP (Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e Informações à Previdência Social); A GFIP gerada deve, obrigatoriamente, ser transmitida pela internet por meio do canal eletrônico Conectividade Social.
Para fazer a download do programa SEFIP em seu computador; basta digitar “setupsefip” em pesquisa, assim mesmo com letras minúsculas e tudo junto. E clicar na opção que aparecerá na página, SEFIP 8.
Para entender melhor como instalar o Conectividade Social, confira as instruções:
Veja abaixo como baixar e instalar o SEFIP atualizado 2021....Como fazer o Download SEFIP?
O que é SEFIP. O Sistema Empresa de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social (SEFIP) é um aplicativo desenvolvido pela Caixa para o empregador. ... Também é utilizado para gerar a Guia de Recolhimento do FGTS (GRF), gerada com código de barras para recolher o FGTS.
Foi divulgada pela CAIXA nova versão da SEFIP para atender a SEI nº 16120/2020. No dia 30/12/2020 foi postada nova versão por parte da CAIXA. Acesse o site https://www.caixa.gov.br/site/paginas/downloads.aspx.
Para atualizar ou instalar o aplicativo da SEFIP acesse o site: www.caixa.gov.br e após acesse o menu: Download/ FGTS- SEFIP/GRF. Em seguida, selecione o arquivo de atualização de versão e após clique em Salvar.
SEFIP (Sistema Empresa de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social) é um aplicativo que permite aos empregadores / contribuintes: ... GFIP (Guia de Recolhimento de FGTS e de Informações à Previdência Social) que contém as informações de vínculos empregatícios e remunerações, geradas pela SEFIP.
O que é GFIP? É a guia de Recolhimento do FGTS e de Informações à Previdência Social que contém as informações de vínculos empregatícios e remunerações, geradas pelo aplicativo SEFIP.
Quando existe mais de um funcionário, o programa SEFIP calcula o FGTS sobre a soma das bases de cálculo de FGTS de todos os funcionários, desse modo haverá diferença, entre o valor total calculado e a soma dos valores de FGTS de funcionários calculados de forma individual.
Na GFIP, deve-se informar dados dos trabalhadores e da organização, bem como os fatos geradores de contribuições previdenciárias. Também é preciso transmitir os valores devidos ao INSS, as remunerações dos funcionários e a quantia que será recolhida para o FGTS.
Diretamente no aplicativo da SEFIP Versão de 12/2020 acesse na guia Cadastro na tela Cadastro de Trabalhador no campo Ocorrência - 05, 06, 07 ou 08, conforme o caso: Branco ou 01 será 05.
Quem vai fazer essa informação é o Prestador do Serviço que vai informar a sua a empresa como tomadora, abatendo assim o INSS dele. Para você recolher o INSS retido, basta gerar a guia GPS com código 2631 no CNPJ da prestadora do serviço.
Como Lançar a Compensação
Vc deve, na tela do funcionário, clicar em NOVA MOVIMENTAÇÃO, na tela q abrir, vc vai selecionar a opção do tipo de rescisão. Depois de salvar as alterações vc lança os valores da rescisão. Remuneração e 13º salário.
Acesse no menu Relatórios > Rotinas Especiais e informe a rotina especial da SEFIP: Campo Tipo de Recolhimento: FGTS no prazo e INSS no prazo.
Portanto, a alocação dos empregados nos tomadores de serviços ou obras de construção civil deve ser feita pela empresa prestadora na GFIP/SEFIP e no eSocial, neste caso através dos eventos S-1020 – Lotações Tributárias e S-1200 – Remuneração, independente de haver ou não a retenção previdenciária, nos moldes acima ...
"Se houver cessão de mão-de-obra para tomadores o código da GFIP do movimento deve ser 150. Se empreitada total de obra quando o contratante contrata não um serviço mas execução de uma obra a GFIP deve ser 155. Ao fazer isto com GFIP 150, o sefip tem um módulo que gera GPS.