A raiz auxilia a digestão, acelera o metabolismo, colabora para a metabolização das toxinas e reduz seus efeitos nocivos no fígado. Ele ainda tem efeito anti-inflamatório e, por isso, é tão usado no tratamento de gripes e resfriados.
Chá de Fedegoso Para faze o chá par afins terapêuticos, basta adicionar o pó de fedegoso em 500 mL de água fervente e deixar por cerca de 10 minutos. Em seguida, coar e beber.
Como usar o Panax ginseng? Ingerir uma cápsula pela manhã e outra no almoço. Recomenda-se manter o tratamento por 4 a 8 semanas, devendo o medicamento ser utilizado por, no máximo, 3 meses.
Em pó: basta misturar 1 colher de sopa às principais refeições; Em forma de suplemento: tomar de 1 a 3 cápsula diária - veja como tomar o ginseng em cápsulas; Em chá: consumir de 3 a 4 xícaras de chá por dia; Em tintura: Diluir 1 colher de sopa num pouquinho de água e tomar diariamente.
O ginseng não pode ser usado por pessoas com problemas cardíacos, mulheres grávidas ou durante a amamentação. A alta dosagem também não é recomendada, afinal pode provocar efeitos colaterais, como diarreia, insônia e aumento da pressão arterial.
Qual o melhor? Das 11 espécies, apenas o ginseng coreano e americano são considerado os “verdadeiros” devido aos altos níveis de ingrediente ativo ginsenosides. Embora tenham o mesmo nome, as outras espécies possuem benefícios diferentes do ginseng coreano e americano.
De origem asiática, o Ginkgo Biloba melhora a circulação sanguínea, reduz tonturas, alivia dores, melhora a concentração e memória. O Ginseng é conhecido pela ação estimulante e revitalizante, sendo usado para reduzir a fadiga, estresse, cansaço físico e aumenta a disposição.
Seu uso é indicado para adultos e deve-se tomar de 1 a 3 cápsulas ou comprimidos de ginseng, de acordo com a orientação do médico, nutricionista ou fitoterapeuta. As cápsulas de ginseng devem ser tomada, de preferência, de manhã no café da manhã.
A Ashwagandha, conhecida popularmente como Ginseng indiano, é uma planta medicinal, de nome científico Withaia somnifera, que é muito utilizada para ajudar a melhorar o desempenho físico e mental, podendo ser indicada em casos de estresse e cansaço generalizado.
O Ginseng Siberiano pode proporcionar vários benefícios para o corpo humano. Dentre eles, destacam-se o alívio do estresse, a melhora das funções cognitivas, o fortalecimento do sistema imunológico e a redução da fadiga.
O ginseng possui propriedades estimulantes e revitalizantes, podendo ser usado para tratar fadiga, debilidade, falta de concentração, estresse, cansaço físico e mental, bradicardia, impotência sexual, depressão e arteriosclerose, além de regular a pressão sanguínea.
Raiz de ginseng estimula o crescimento do cabelo Quando o ativo é aplicado no couro cabeludo, é capaz de devolver os nutrientes faltantes para a raiz dos fios, o que a ajudaria a torná-la gradualmente mais forte.
Calcular o Frete
A ingestão de Ginkgo biloba deve ser feita pela manhã, no meio do dia e à noite (nos casos em que a posologia é de 8 (oito) em 8 (oito) horas), ou pela manhã e à noite (nos casos em que a posologia é de 12 (doze) em 12 (doze) horas). Ginkgo biloba pode ser administrado junto às refeições.
Contra indicações de Ginkgo Biloba É contraindicado o uso concomitante de Ginkgo biloba com aspirina, ticlopidina, antiagregante plaquetário e anticoagulantes, por apresentar um risco potencial de provocar uma hemorragia. Com inibidores da MAO, por aumentar a potência.
Ginkgo Biloba 80mg; Excipiente qsp 1 cápsula. Tomar 1 cápsula 2 vezes ao dia, antes das refeições.
Geralmente leva em torno de um mês para o paciente perceber alguma melhora.
Quantidade recomendada A orientação é ingerir de 80 a 240 mg de ginkgo biloba por dia, sendo que os principais benefícios foram constatados quando a pessoa ingere 240 mg em três porções de 80 mg por dia.
O ginkgo pode interferir com anticoagulantes orais, antiplaquetários e com fármacos metabolizados pelo sistema P450-CYP3A4. O ginseng pode interagir com antidepressivos inibidores da monoamino oxidase, anticoagulantes orais, anti-hipertensivos, e contraceptivos à base de estrogênios.
Para melhorar a memória com Ginkgo Biloba, uma boa solução natural é tomar entre 120 a 140 mg do extrato da planta entre 2 e 3 vezes ao longo dia, por 12 semanas, para sentir menos cansaço mental e atividade mental mais revigorada e ágil com menos lapsos de memória.
Tomar 1 cápsulas, 3 vezes ao dia. Composição: Ginkgo biloba L., excipiente: silicato de magnésio, estearato de magnésio, antiumectante: dióxido de silício. Composição da cápsula: Gelatina e umectante glicerina.