Palavras polissêmicas são aquelas que tem mais de um sentido . Em português, podemos citar como exemplo a palavra “manga”, que pode parte de uma camiseta ou uma fruta. Por isso, a palavra "car" não é polissêmica, pois é um substantivo que significa carro, não possuindo mais de um significado .
Quando um vocábulo possui mais de um significado, chamamos isso de polissemia. ... Quando dois vocábulos diferentes, de origens e significados diversos, terminam convergindo para a mesma configuração fonológica e ortográfica, chamamos de homonímia.
O que é polissemia? A polissemia é quando uma palavra pode apresentar mais de dois sentidos em um texto, para isso é muito importante compreender o contexto (a situação). Conforme a situação, a palavra pode mudar de classe gramatical e também de sentido.
( ) ficar. ( ) pegar. ( ) receber
* 1 ponto. car. face.
É a palavra principal. ... Nesse caso, a palavra principal tem mesma grafia nas duas línguas, porém o significado é diferente, por isso não é considerado um cognato.
As palavras são oxítonas quando a última sílaba da palavra é a sílaba tônica: arroz (ar-roz);saci (sa-ci);tabu (ta-bu);troféu (tro-féu);ninguém (nin-guém);crochê (cro-chê);…
O grau normal do substantivo indica o tamanho normal de um objeto ou ser. O grau diminutivo do substantivo indica o tamanho diminuído de um objeto ou ser. O grau aumentativo do substantivo indica o tamanho aumentado de um objeto ou ser.