- É uma fonte energética renovável e limpa; ... A utilização da energia da biomassa é de fundamental importância no desenvolvimento de novas alternativas energéticas. Sua matéria-prima já é empregada na fabricação de vários biocombustíveis, como, por exemplo, o bio-óleo, BTL, biodiesel, biogás, etc.
A biomassa é rica em vitaminas A e do complexo B e minerais como: potássio, fosforo, cálcio, magnésio, ferro, manganês e zinco. ... A biomassa ainda ajuda a reduzir a absorção de gorduras, auxiliando na regularização dos níveis de colesterol e dos triglicerídeos, prevenindo doenças cardiovasculares.
Como a biomassa é um creme insosso, você pode usá-la em diversos tipos de preparação, desde sucos até pratos salgados e doces. Ela também pode ser utilizada como agente espessante para sopas, caldos, molhos e até mesmo no feijão.
A biomassa de banana verde ainda ajuda a combater o colesterol e a emagrecer pois confere saciedade. Para utilizar a biomassa de banana verde como tratamento para depressão, deve-se consumir 2 cubinhos por dia, 1 no almoço e outro no jantar.
Para congelar bananas inteiras você só precisa descasca-las e colocar em uma assadeira forrada com papel manteiga. Leve ao freezer por pelo menos 30 minutos antes de transferir para um saco de congelamento, assim as bananas não formarão um enorme bloco de gelo e você poderá utiliza-las individualmente.
Como Congelar Banana
Se você já quer deixar uma bananinha saborosa e pronta pra uso, congelá-la pode ser uma boa opção. Para isso, basta retirar a casca, cortar a banana em pedaços, colocá-los dentro de um pote bem fechado e levar ao congelador.
A primeira resposta é sim! As frutas podem ser congeladas normalmente. A única diferença é que elas têm um tempo de vida um pouco menor no freezer do que outros tipos de alimentos. Frutas vermelhas, uvas, banana, abacaxi, polpa de maracujá — vale tudo.
Para congelar frutas ao natural: lave, descasque, retire os caroços e embale em sacos plásticos. Procure sempre conservar as frutas para serem congeladas em embalagens a vácuo. O tempo de conservação varia de 4 a 6 meses.
Conservação: Quando comprar um mamão maduro ele deve ser mantido na geladeira por no máximo 3 dias, depois disso ele pode começar a criar fungos então fique atento. ... Congelar: Se você não consumiu todo o mamão, pode guardar ele no freezer por até 3 meses e usar para fazer vitaminas ou sucos.
Fruta inteira ou picada: higienize muito bem as frutas e guarde-as em potes ou saquinhos bem fechados. Se você optar por picá-las, é só cortar em cubos médios e retirar a casca. Guarde os pedaços em sacos e potes tampados por até 6 meses no congelador.
É o caso dos legumes e verduras. Praticamente todas as hortaliças podem ser congeladas. Alguns exemplos são brócolis, cenoura, beterraba, pimentão, berinjela, abóbora, ervilha, vagem e couve-flor. Exceções são vegetais folhosos consumidos crus, como alface, rúcula e agrião, que não toleram congelamento.
Vegetais. O congelamento não melhora a aparência, o estado, ou sabor do alimento. ... Quase todos os vegetais podem ser congelados, menos os que serão consumidos crus, em saladas, como alface, agrião, escarola, almeirão, rúcula, pepino e rabanete, por exemplo.
Cada fruta merece um cuidado diferente na hora de congelar (Foto: Rodrigo Maia/G1)
A maioria das frutas pode ser transformada em um purê para ser congelado. Basta lavar bem, descascar, retirar o caroço e bater no liquidificador. Depois é só dividir nas porções desejadas e retirar bem o ar para evitar a formação de cristais de gelo, que vão comprometer o sabor.
Como congelar vitaminas de frutas
Para congelar frutas dessa maneira é só descascar, retirar as sementes e bater no liquidificador. A dica é que você faça isso junto com uma colher de sopa de limão, para que as frutas não escureçam. Você pode mantê-las no freezer por até 12 meses.