Digite a palavra dentro da caixa de busca e clique no botão Índice. O resultado será uma lista dos descritores que contêm a palavra Anastomose. Se preferir use a régua alfabética clicando na letra inicial do descritor que deseja consultar.
3 - Desenho do estudo: Aqui vai o tipo de pesquisa: Ex. Experimental, observacional, descritiva, exploratória, documental, histórica, etc. Apoio financeiro: Neste campo, você deve colocar o nome da instituição financiadora (se houver). Se não houver, no item “tipo” colocar financiamento próprio.
Caso você já possua cadastro na Plataforma é necessário que você faça o login no sistema através da página inicial do sistema http://aplicacao.saude.gov.br/plataformabrasil/login.jsf. a aba “alterar meus dados”. Na aba “Pesquisador” você tem acesso à uma tela de gestão de seus projetos.
Número do CPF; Curriculum Vitae do pesquisador (em formato doc, docx, odt ou pdf) ou o endereço eletrônico do currículo na Plataforma Lattes; Documento com foto digitalizado (Carteira de Identidade, Identidade Profissional, Carteira de habilitação, em formato jpg ou pdf); Conta de e-mail ativa.
c) Curriculum Vitae do pesquisador (em formato doc, jpg ou pdf) ou o endereço eletrônico do currículo na Plataforma Lattes; d) Documento com foto digitalizado (Carteira de Identidade, Identidade Profissional, Carteira de Motorista, em formato jpg ou pdf); e) Foto do pesquisador (em formato jpg ou pdf); f) Conta de e- ...
Após sua impressão, preenchimento e assinatura, deve ser digitalizado (escaneado) para só então ser anexado na Plataforma Brasil. Após o devido preenchimento da Folha de Rosto e coleta das assinaturas, clicar no botão Anexar Folha de Rosto e indicar o arquivo com este documento digitalizado (escaneado).
CADASTRO: Para a submissão de projetos de pesquisa que envolva seres humanos, o pesquisador interessado deverá acessar o site http://aplicacao.saude.gov.br/plataformabrasil/login.jsf e se cadastrar. currículo na Plataforma Lattes); • Cópia digitalizada de um documento de identidade com foto (em formato jpg ou pdf);
1 – Acesse o link www.saude.gov.br/plataformabrasil: 2 – Em seguida, clique na aba “Alterar Meus Dados”; Insira email e senha cadastrados no sistema e clique em Acesso ao chat de atendimento, aos manuais , as resoluções , histórico de versões e glossário do sistema.
*Instituição Proponente: Entende-se que seja aquela na qual o pesquisador principal (responsável) tenha vínculo, portanto aquela da qual o projeto seja proposto, ou seja, a instituição PROPONENTE (Universidades, Entidades, etc).
Para responder às pendências deve-se: Fazer o login na Plataforma Brasil e clicar no ícone Editar (representado pela figura de uma caneta), em Projeto de Pesquisa.
Para localizar o PARECER CONSUBSTANCIADO, o pesquisador deverá :
O pesquisador deverá assinar na parte superior da folha e o na parte inferior onde compete a Instituição Proponente quem deverá assinar é o Diretor do Departamento de Pesquisa – DPQ, caso o pesquisador seja vinculado a UNIFAP. No caso de outra Instituição, quem deve assinar preferencialmente é o Diretor máximo.
A Folha de Rosto é um documento de apresentação obrigatória para submissão do Protocolo de Pesquisa solicitado pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa - CONEP, e trata-se de um Termo de Compromisso do pesquisador e da Instituição Proponente.
Como submeter seu projeto
Deve ser submetido à apreciação do Comitê de Ética em Pesquisa em Seres Humanos todo e qualquer projeto que seja relativo a seres humanos (direta ou indiretamente), inclusive os projetos com dados secundários, pesquisas sociológicas, antropológicas e epidemiológicas.
1. Quando um projeto deve ser encaminhado ao Comitê de Ética em Pesquisa? Todo e qualquer projeto de pesquisa, que seja relativo a seres humanos (direta ou indiretamente), deve ser submetido à apreciação do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP), conforme definido na Resolução 196/96.
O Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) é um colegiado interdisciplinar e independente, com “munus público”, que deve existir nas instituições que realizam pesquisas envolvendo seres humanos no Brasil, criado para defender os interes- ses dos sujeitos da pesquisa em sua integridade e dignidade e para contribuir no ...
São necessários, no mínimo sete membros, sendo um obrigatoriamente representante da comunidade. Os Comitês devem ser multiprofissionais, com não mais de 50% de seus membros da mesma profissão, e interdisciplinares na abordagem das questões de avaliação dos projetos de pesquisa.
A CONEP e os CEP têm composição multidisciplinar com participação de pesquisadores, estudiosos de bioética, juristas, profissionais de saúde, das ciências sociais, humanas e exatas e representantes de usuários.
O Comitê de Ética em Pesquisa - CEP - é um colegiado multi e transdisciplinar, independente, que deve existir nas instituições que realizam pesquisa envolvendo seres humanos no Brasil, criado para defender os interesses dos sujeitos da pesquisa em sua integridade e dignidade e para contribuir no desenvolvimento da ...
O que é um Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos – CEP? ... Todos os CEPs devem fazer parte do Sistema CEP/CONEP, o qual consiste em um Sistema integrado pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (CONEP) do Conselho Nacional de Saúde e pelos Comitês de Ética em Pesquisa.