Eles descobriram que aquelas encontradas mais perto das geleiras eram as mais obesas em comparação com aquelas localizadas mais longe. Eles acreditam que as estatuetas representam um tipo de corpo idealizado para essas difíceis condições de vida.
Resposta: Os mais antigos indícios dessa arte são datados no período Paleolítico Superior (40.
A arte rupestre era a representação da população pré-histórica do próprio dia a dia, onde retratavam as caças, os rituais, bem como as crenças. ... O período paleolítico foi marcado pelo início da produção das primeiras pedras pelos homens, sendo o primeiro período da pré história, bem como o mais longo.
As tintas eram feitas através do que encontravam na Natureza. Este pó era misturado com a gordura dos animais que eram caçados ou com o líquido que saía das plantas e assim faziam tinta. ...
Mesmo há 7 mil anos, as cores já eram utilizadas nesses desenhos. O homem raspava alguns minérios para obter o pó colorido e misturar com cera de abelha ou resina de árvore. Além disso, as análises de pigmentos mostraram a utilização de carvão (restos das fogueiras) com saliva, óleos vegetais e até mesmo sangue.
A arte na pré-história constitui uma das maneiras mais eficazes para que os pesquisadores possam reconstituir a cultura existente nos primórdios da humanidade. Essa foi justamente a época em que os homens ainda não haviam inventado a escrita.
Em 1863, August Wilhelm von Hofmann descobriu as propriedades de coloração do PPD (parafenilenodiamina). Assim, abriu portas para Eugéne Schuller, que em 1907, foi o químico que criou a primeira coloração comercial segura para os cabelos. ... A L'Oréal foi a primeira grande empresa de cosméticos do ramo de coloração.