é quando as pessoas são dividias em grupos,entre as classes que são mais ricas,as de classe média e as de classes mais baixas.
Quando as diferenças levam a um status de poder ou privilégio de alguns grupos em detrimento de outros isso também é chamado de estratificação social. É um sistema pelo qual a sociedade classifica categorias de pessoas em uma hierarquia.
As sociedades se classificam em razão de responsabilidade dos sócios pelas obrigações sociais: responsabilidade ilimitada (nome coletivo), mistas (comanditas) e responsabilidade limitadas (sociedade limitada e anônima). O último critério, as sociedades são classificadas como de grande porte.
Modo de divisão da sociedade Essa concepção surge através dos estudos do filósofo e sociólogo alemão Karl Marx, que chega a conclusão da separação da sociedade em duas classes: burguesia e proletariado.
A divisão social do trabalho está relacionada à maneira pela qual as tarefas são organizadas e divididas no ambiente de trabalho, com a intenção de delimitar as funções realizadas, dinamizar o processo de produção como um todo e, consequentemente, garantir que o sistema de produção funcione de forma rápida e eficiente.