A maioria das velas resistivas possuem uma resistência que pode variar de 3 a 7,5 kΩ ou de 1 a 2 kΩ para algumas velas da Volkswagen e Audi.
Bosch e NGK são as melhores marcas de vela de ignição. Não confunda as velas de ignição para motores de motosserras com os modelos de motorização automotiva. Velas de platina e irídio duram mais quilômetros e conduzem melhor a energia.
As 4 velas NGK apresentavam um conector meio zinabrado. Os conectores da Bosch estavam irrepreensíveis. Não medi condutividade nem nada, mas pelo visual, a vela Bosch é bem mais durável que a NGK.
A vela de ignição original da NGK CR9EIX tem um eletrodo central com uma ponta de Iridium. .Este material tem um ponto de fusão muito alto e é extremamente resistente e durável " explica Kai." No entanto, as velas falsas não tem irídio no eletrodo central .
Qual é a vela do tipo Green e como identificá-la? Esta vela tem um corte em V de 90° na ponta do Eletrodo central, para melhorar a sua ignibilidade. É facilmente identificada através da cor verde do código e logomarca no isolador cerâmico.
Embora varie conforme as características de cada modelo, no geral recomenda-se a substituição a cada 12.
Não há uma recomendação específica sobre a quilometragem para trocar os cabos. “A durabilidade média está entre 30 mil e 40 mil quilômetros, mas depende muito do tipo de cabo e de veículo”, completa Vilmar.
Sua principal vantagem é que a centelha ocorre nas laterais dos eletrodos aumentando a energia de frente da chama, propiciando uma melhor queima do combustível e reduzindo também a emissão de gases poluentes.
A vida útil varia entre 60.
Os cabos de vela têm a função de levar a corrente elétrica de alta tensão da bateria até as velas de ignição, estas que são responsáveis por inflamar o combustível e também por trocar calor com o motor. Ou seja, se elas não estiverem em perfeito estado, a partida e o funcionamento do motor são prejudicados.
1-) Retire o plug que fica no bloco do motor. É fácil identificar o cabo da vela. Ele fica ligado direto no bloco no motor e vai até o distribuidor. 2-) Para retirar o cabo, você deve pegar o mais próximo possível do plug, para que ele não seja danificado.
Três sinais de desgaste nas velas de ignição
O desgaste da vela de ignição pode gerar transtornos. ... Segundo o especialista, velas de ignição com desgaste excessivo ou com funcionamento irregular podem causar falhas no propulsor, além de dificuldades na partida do automóvel, aumento do consumo de combustível e dos níveis de emissões de poluentes.
Para corrigir este problema, verifique:
A principal causa para a carbonização da vela é uma mistura rica demais. Isso significa que há mais combustível presente na mistura que origina a explosão do que o necessário em relação à quantidade de oxigênio. Essa “sobra” no volume de combustível também faz com que a vela fique carbonizada.
Com a mistura feita e comprimida, a vela de ignição solta uma faísca elétrica e causa uma explosão dentro do cilindro. Essa detonação faz com que o pistão desça rapidamente e movimente outras peças e, consequentemente, o carro — além de fazer com que o processo de queima se repita.
Carbonização oleosa Isso indica que uma quantidade excessiva de óleo passando do motor para a câmara de combustão, por desgaste ou defeito nos anéis de pistão ou nas guias de válvula. Esse problema é mais grave e, provavelmente, atinge o cabeçote do motor, sendo muitas vezes necessária sua retífica.
O processo de carbonização ocorre devido à formação de carbono oriundo de queima incompleta, que pode ocorrer por diversos fatores do próprio motor — um deles combustível adulterado, sobretudo gasolina. A gasolina adulterada possui produtos que não queimam de forma correta, deixando resíduos.
A carbonização é uma capa aderente e rígida, gerada por meio da recombinação das moléculas de combustível e do óleo lubrificante na cabeça do pistão, câmara de combustão, válvulas e canaleta dos anéis. Em casos mais graves, a carbonização altera, também, o funcionamento do cabeçote.
Há várias maneiras em que isso é feito, mas geralmente envolve misturar um descarbonizante no combustível do veículo e colocar o motor para funcionar por um tempo, usar um descarbonizante diretamente dentro dos pistões do veículo com ele desligado, ou usar uma máquina ligada às linhas de combustível do veículo com o ...
15 – Mais limpa – A gasolina Shell V-Power Nitro+ é o combustível mais limpo quando comparado com gasolina comum, e com outras aditivadas. Reduz depósitos no sistema de alimentação de combustível, que comprometem o bom funcionamento do motor.
Veja como lavar motor do carro a seco
Mas, apesar de o querosene ser um subproduto do petróleo, não há registro de experimentos controlados que indiquem limpeza dos bicos injetores ou outro benefício por meio da adição de querosene ao álcool ou à gasolina.
Qual o melhor produto para limpeza de bicos injetores
Sem corrente elétrica, o bico injetor fica fechado. Depois de aberto, então, coloque a peça em um recipiente produto específico para limpeza de bico injetor. Deixe de molho um tempo para que o produto aja. Depois é só secá-la e recolocá-la.
Mecânica de carro, em geral, não é um assunto muito frequente entre as pessoas. ... Nesse caso, a limpeza do bico injetor se faz necessária, pois esse acúmulo de sujeira prejudica o consumo de combustível do carro e provoca falhas de aceleração no motor.