Ela varia muito – inclusive em termos de proporção de EPA e DHA. A Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura diz que ingerir até 3 gramas de ômega-3 por dia é seguro.
O consumo de ácidos graxos ômega 3 auxilia na manutenção de níveis saudáveis de triglicerídeos, desde que associado a uma alimentação equilibrada e hábitos de vida saudáveis. Ômega 3 rico em EPA e DHA; Com Vitamina E em sua composição.
IFOS é um selo de qualidade, uma certificação que é referência mundial na qualidade de pureza, oxidação e controle de metais pesados no óleo de peixe.
Os ômega 3 e 6 são tipos de gorduras boas, presentes em peixes como salmão, sardinha ou atum e frutos secos como nozes, amêndoas ou castanha de caju, por exemplo....Alimentos ricos em ômega 3, 6 e 9.
O ômega 9 está associado a redução dos triglicerídeos e controle da pressão arterial prevenindo infartos e derrames. O ômega 3 e 6 são essenciais precisamos adquiri-los através da alimentação já o ômega 9 produzimos mas é necessário a presença no organismo do ômega 3 e 6.
Os ômega 3, 6 e 9 servem para manter a estrutura das células e do sistema nervoso, baixar o colesterol ruim, aumentar o colesterol bom, prevenir doenças do coração, além de aumentar o bem estar, melhorar a imunidade.
A dieta ocidental, rica em produtos industrializados, queijos e frituras e pobre em peixes, frutas, verduras e legumes contribui para que a relação Ômega 6: Ômega 3 seja de aproximadamente 20:1, quando Organização Mundial da Saúde recomenda cerca de 5:1.
Os ômegas 3 e 6 são gorduras essenciais para o bom funcionamento de vários órgãos. Essas gorduras não são produzidas pelo organismo, mas devem estar presentes na alimentação, pois auxilia na queda de níveis de triglicerídeos e de colesterol ruim (LDL), favorecendo o aumento do colesterol bom (HDL).
O ômega 3 é um ácido graxo essencial, já que não é produzido pelo corpo, e é fundamental para suprir carências nutricionais, auxiliando na manutenção de uma boa saúde (especialmente na manutenção de níveis saudáveis nos triglicerídeos).
Os problemas do excesso Como as oleaginosas são ricas em gorduras, o consumo em excesso pode levar ao aumento do peso corporal.