O desenho animado, criado muito antes do cinema, teve origem de um francês, Émile Reynaud, que no fim do século 19, criou um sistema de animação com um aparelho, cujo o nome é “o praxynoscópio”. Este servia para projectar as imagens em movimento na parede. Desde os primórdios da humanidade, o homem criou desenhos.
O primeiro desenho animado em um projetor de filmes moderno foi Fantasmagorie, do diretor francês Émile Courtet (também chamado de Émile Cohl), projetado pela primeira vez em 17 de Agosto de 1908 no Théâtre du Gymnase, em Paris.
Animação refere-se ao processo, segundo o qual cada fotograma de um filme é produzido individualmente, podendo ser gerado tanto por computação gráfica quanto fotografando uma imagem desenhada ou repetidamente, fazendo-se pequenas mudanças a um modelo (ver claymation e stop motion), fotografando o resultado.
A Animação é produzida por meio do processo individual de produção de fotogramas. O fotograma pode ser feito por computação gráfica pela fotografia de uma imagem desenhada. inicialmente a animação era manual, os desenhos eram feitos com lápis e papel.
As câmeras podem filmar 30 ou 60 FPS, mas no geral fazem em média 30 quadros por segundo. A diferença entre 30 e 60 está na fluidez do vídeo. Em 60 FPS os movimentos ficam mais realistas e isso faz com que a cena se pareça mais “rápida” em relação às gravadas em 30 FPS.
23.
Não. Hz é a limitação de seu monitor em reproduzir até X FPS. Se o seu é de 60Hz, isso significa que o número máximo de FPS que ele consegue reproduzir é 60, se ele for 30Hz (há muitos casos de monitores 4K que são limitados a 30Hz) ele reproduzirá até no máximo 30 FPS, e por aí vai.