Para a formalização do débito/credito pelo código 19E (saque calamidade Covid-19), é realizado o cruzamento dos dados do cadastro NIS, cadastro CPF e cadastro do FGTS, conforme Decreto nº 9.
Neste sentido, presumimos que o código 60 é referente ao saque-aniversário. Portanto, os trabalhadores que escolheram o primeiro dia útil para o pagamento, começarão a receber à partir do dia 4/5 os valores correspondentes ao saque imediato, pois o dia 1/5 é feriado.
Enquanto o Saque Dep Cod 19E é o valor a ser debitado e que será enviado para conta do usuário, o “Saque JAM cod 19E” é apenas um demonstrativo de juros aplicado. Isso porque toda conta do FGTS rende juros durante o período que fica aplicada. Esse código faz referência ao valor de juros que cada conta rendeu.
COD 01: esse código pode ter dois significados. O primeiro é que a pessoa foi demitida sem justa causa. Já o segundo quer dizer que a conta vinculada recebeu a autorização de Código 1; Saque DEP: por fim, esse código mostra que o seu FGTS ainda não foi sacado.
No aplicativo do FGTS da Caixa, aparece o chamado Saque DEP COD 50, que significa o saque dos depósitos na conta do trabalhador.
O que fazer
Os trabalhadores podem consultar o valor do Saque Emergencial FGTS e a data em que o recurso será creditado na Poupança Social Digital por meio dos seguintes canais: