O nosso 'Alecrim Dourado' é uma versão da folclórica 'Alecrim aos Molhos' de origem portuguesa. ... Sendo assim, o mais provável alecrim da música é mesmo o 'Rosmarinus officinalis', muito comum em quase toda a região do Mar Mediterrâneo e que nasce nos montes 'sem ser semeado'.
1. Alecrim dourado. Essa expressão virou meme por causa da música com esse nome, em que a planta (alecrim) nasce sozinha no campo, sem ser semeada, por isso, é perfeita. No meme, é usada como ironia para uma pessoa que se acha exclusiva, única, "a tal".
A gíria 'biscoiteiro' – um adjetivo nos tempos atuais – vem do verbo 'biscoitar'. Um dicionário próprio dos millennials. O significado de 'biscoitar' é: chamar a atenção, fazer algo para ganhar elogios na internet. Tudo isso com o toque de brincadeira e deboche.
O alecrim (Rosmarinus officinalis) é uma erva aromática comum na região do Mediterrâneo ocorrendo dos 0 a 1500 metros de altitude, preferencialmente em solos de origem calcária. Devido ao seu aroma característico, os romanos designavam-no como rosmarinus, que em latim significa orvalho do mar.
Conhecido por relaxar os nervos e acalmar os músculos, o alecrim aumenta o fluxo sanguíneo estimulando o cérebro e a memória. Por conter ácido carnósico, um ácido com propriedades antioxidantes essencial para o sistema nervoso, ajuda a lidar com situações de stress. Muito indicado para situações de estafa mental.
Esta planta é capaz de afastar infelicidade, maus pensamentos e negativismo. ... Esta planta tem ainda o poder de combater o estresse, o que vai ajudar ainda mais na atração de felicidade e harmonia. Para aproveitar este benefício recomendamos que você queime as folhas secas de alecrim.
Dizem que o Alecrim traz coragem, fidelidade, votos de ânimo, confiança, conforto e espiritualidade, sendo indicado para reuniões familiares, como; o Ano Novo.
Para que serve o banho de alecrim na Umbanda? ... Neste caso o alecrim na Umbanda tem um excelente poder de proteção e de descarrego. Ele remove do seu corpo todas as energias negativas, todas as invejas, ciúmes e todos os maus fluídos que têm vindo a desmoralizar você dia após dia.
Alecrim – Planta que exala um aroma forte e agradável. O aroma do alecrim, chamado de óleo da transformação e da verdadeira justiça, é benéfico para pessoas apáticas e passivas, que precisam de impulso para seguir em frente com seus objetivos e coragem para não desistir de seus ideais e metas.
Nilda, o alecrim não gosta de muita água: se regado em excesso, ele logo morre. É um arbusto bem adaptado a solos pobres em nutrientes, por isso, é mais provável que ele esteja morrendo por regas demais do que por adubo de menos. Experimente podar as eareas pretas para ver se ele se renova.
Saiba como recuperar uma planta seca
Muita ou pouca água. Água demais ou de menos pode fazer as folhas começarem a cair ou até mesmo matar a planta. Se o alecrim estiver com aparência seca e não parecer saudável, observe o solo. Se ele estiver seco, aumente as regas, mas coloque pouca água por vez.
Coloque seu alecrim onde receba luz direta. o ideal é que seja por pelo menos quatro horas ao dia. Ele não adapta-se bem à sombra ou luz parcial. Se não estiver recebendo iluminação adequada, mudar sua planta de lugar pode salvá-la.
Elas enraízam em poucas semanas e já podem ser transplantadas para um vaso grande ou canteiro definitivo, com terra, areia e húmus de minhoca. Não exagere nem nas regas nem na adubação, uma vez que a planta vem de lugares de solo pobre e seco, onde venta muito e o sol não dá trégua.
Sol e calor. É disso que o alecrim gosta e precisa para viver. Portanto, coloque o vaso ou a jardineira em um local que receba pelo menos cinco horas de luz solar direta todos os dias. Se for plantar em canteiros ou jardim, escolha o local a partir dessa característica da planta.
A planta de alecrim geralmente precisa de nitrogênio, fósforo, potássio, enxofre e magnésio para prosperar e oferecer de forma sustentável alto rendimento para mais de uma década. Na maioria dos casos, a planta responde muito bem a fonte de nitrogênio, especialmente quando o nitrogênio é aplicado após a colheita.
Plantio É melhor propagada por estacas apicais de 10 a 15 centímetros em substrato. Mantenha o solo bem úmido até o enraizamento, o que leva de um a dois meses em regiões onde o inverno é ameno e cerca de um ano, onde é frio.
O alecrim deve ficar em temperatura ambiente, em locais claros, mas sem luz direta. A rega do pote 11 deve ser feita dois dias por semana, com cerca de 100 ml de água por vez.
Quanto as regas, não são necessárias diariamente, afinal, o excesso de água pode encerrar a vida de nosso querido manjericão. Sendo assim, devem ser efetuadas a cada dois ou três dias, ou então, quando a terra da parte superior estiver seca.
As regas devem ser feitas frequentemente após o plantio, enquanto as plantas são jovens, para que o solo se mantenha úmido. Depois de desenvolvidas, a irrigação deve ser controlada, de uma forma que a terra seque nos intervalos, pois o alecrim é bem resistente a períodos de seca.
A terra deve sempre permanecer úmida, mas não encharcada. Se o clima estiver quente, você pode regar a planta várias vezes por dia. Deixe o vaso voltado para o leste, pois a hortelã se desenvolve melhor com seis ou mais horas de luz solar.
Uma boa irrigação é fundamental para que a hortelã se desenvolva bem. Regue a plante frequentemente, especialmente nos dias mais quentes. Nesses casos, pode ser necessário regar até duas vezes por dia. O solo precisa estar sempre úmido, mas não precisa encharcar.
Sua planta pode ser vítima de doenças como a murcha de Verticillium ou antracnose da hortelã e pode ser infestada de insetos, como besouros de pulga, brocas de raiz, ácaros ou gorgulhos da raiz.
As folhas murchas é sinal de desidratação, então comece borrifando suas folhas e evitando as flores. Borrife em, até pingar água. Verifique a terra e se estiver seca aguar até sair água pelos furos. A poda é um processo importante!
Como cuidar da sua Lavanda