Porte da árvore: exemplares de 3 a 6m de altura são considerados de pequeno porte; de 6 a 10m, médio porte; acima de 10m, grande porte. Caducidade das folhas: algumas espécies trocam de folhas a cada ciclo, geralmente no inverno.
Nome Científico: Lagerstroemia indica Com o limite máximo de crescimento de 8 metros essa pequena árvore é uma ótima opção para cenários urbanos tendo como principal destaque a sua copa que possui um rosa contagiante quando está em período de floração. Suporta bem podas mais pesadas e se caracteriza por ser decídua.
Uma árvore é para além da vida toda.
Tibouchina mutabilis
8 árvores ideais para plantar em calçadas
Palmeira Fênix ou mini palmeira: São palmeiras de pequeno porte muito indicadas para decorações mais sutis para a calçada de casa. Palmeira Real: É de grande porte e pode chegar aos 20 metros de altura. É elegante e valoriza muito bem a entrada da casa.
Espécies de palmeiras de pequeno porte As espécies mais indicadas são a palmeira azul, areca, fenix, garrafa e leque.
Não agride a calçada e nem prejudica a fiação elétrica.
Palmeira Areca
Conhecida como mini palmeira, a palmeira fênix possui uma característica mais decorativa por seu pequeno porte. Ela possui um tronco fino, elegante e cresce lentamente. Sua altura é ideal para quem não quer uma árvore muito alta, já que quase nunca atinge mais de quatro metros de altura.
A velocidade de crescimento dessa espécie é consideravelmente grande: ela pode crescer de 80 cm a 1 metro por ano, ou, aproximadamente, 8 cm por mês. Sua altura pode variar de 18 a 40 metros, de acordo com sua idade.
Já entre as palmeiras mais adequadas para você plantar no jardim da sua casa, estão a Palmeira Real, uma espécie ornamental que atinge cerca de 20 metros de altura e é bem comum no paisagismo urbano devido ao seu porte elegante; a Palmeira Fênix, que conta com tronco simples, fino e elegante, cresce lentamente, quase ...
Palmeira Real Uma palmeira de 10 metros demora cerca de 15 anos para chegar a essa altura e pode chegar a custar em torno de R$ 4 mil reais.
Tipos de Coqueiros para Jardim
Espécies mais indicadas de plantas para sala
A Samambaia é linda, porém ela entra na lista de plantas que se não deve ter em casa. As suas folhas voltadas para baixo podem favorecer a insônia, as alterações no humor e os vícios. Ela precisa ser colocada fora de casa, como em um quintal ou varanda, mas jamais dentro de casa, de acordo com o Feng Shui.
Por isso, hoje selecionamos 5 dicas para conservar a saúde e a boa aparência das plantas dentro da sua casa ou apartamento.
Cica - Cycas Revoluta. Nome Científico: Cycas revoluta Nomes Populares: Cica, Palmeira-sagu, Sagu Família: Cicadaceae Categoria: Arbustos, Arbustos...
Coqueiro com 2m. Mudas selecionadas. PROMOÇÃO: 6 POR R$400 ou 70 cada.
A palmeira chega a ter 15m de altura. Seus frutos são de cor alaranjada e a semente ocupa totalmente o fruto. ... Coqueiro – Conhecido e explorado no mundo todo, o coqueiro é outra palmeira em que tudo pode ser aproveitado.
O coqueiro é uma palmeira que possui estipe solitário, que pode atingir 30 metros de altura, tanto curvado quanto reto. As folhas são pêndulas e rígidas, podendo chegar a 3m de comprimento, com folíolos de coloração verde-amarelada.
Frutos e subprodutos As palmeiras produzem frutos secos ou polpudos que variam de tamanho, forma e estrutura. A tâmara e a noz-de-areca, por exemplo, são frutos macios e polpudos. Por sua vez, o coco (o fruto do coqueiro) é duro por fora e contém uma “carne” úmida e um líquido (a água de coco) dentro dele.
Quando a flor feminina não é fecundada pelo pólen produzido pela flor masculina, ocorre o desenvolvimento parcial dos frutos, condição que pode não ser adequada para o consumo. São comestíveis os frutos resultantes de fecundação e que apresentam tamanho maior, entre 15 a 20 centímetros de diâmetro.
A origem do coqueiro é do sudeste da Ásia. A planta foi introduzida no Brasil através do estado da Bahia (daí côco-da-Bahia), disseminando-se pelo litoral nordestino, sendo hoje o nordeste responsável por 95% da produção nacional (Quadro 1).
0,6 m
Ao encontrar a terra, ela germina, criando um novo coqueiro. Aos poucos, a água vai se transformando na parte carnosa do coco, que começa a aparecer cerca de cinco meses depois do surgimento da semente. Um ano depois, todo o líquido já solidificou.
É preciso deixar cerca de 7,50 m de distância para plantar coqueiro anão no jardim, assim você dá espaço suficiente para as raízes da planta fortalecerem. Vale lembrar que não é indicado usar o coqueiro anão em vaso. Por conta da altura, o ideal é ter um jardim com coqueiro anão.